Juliana Oliveira vai prestar depoimento nesta quarta-feira (23), na Polícia Civil de Osasco, sobre a denúncia de estupro feita contra o apresentador Otávio Mesquita. A informação é da CNN Brasil, que conversou com o advogado da artista, Dr. Hédio Silva Júnior.
O Ministério Público de São Paulo acolheu a denúncia feita por Juliana Oliveira e, no início de abril, solicitou a abertura de um inquérito para investigar possível infração contra a dignidade sexual. Segundo a representação, o episódio aconteceu em abril de 2016, durante a gravação do programa The Noite, apresentado por Danilo Gentili, no SBT.
Juliana Oliveira, que trabalhava como assistente de palco, relata que Otávio Mesquita, fantasiado, desceu do palco de cabeça para baixo e tocou suas partes íntimas à força, diante de uma plateia. Ela teria reagido com tapas e chutes, tentando se desvencilhar, e demonstrou desconforto por palavras e gestos, segundo a defesa.
Otávio Mesquita classificou a acusação como “absurda” e alegou que a cena foi previamente combinada com Juliana Oliveira, inclusive a reação dela. O apresentador também afirmou estar surpreso com a denúncia, dizendo que estava acompanhado da família no momento da gravação. O comunicador sugeriu que Juliana Oliveira o denunciou por ter sido demitida do SBT, acusando-a de “buscar atenção” e afirmando que pedirá indenização à comediante.
Em um vídeo nas redes sociais, Juliana Oliveira deu sua versão do ocorrido, explicando que a participação de Mesquita no programa foi ensaiada, mas que ele teria mudado o combinado na hora da gravação. Ela relatou que o apresentador do SBT a agarrou à força, tocando em suas partes íntimas, e que, ao desvirar, a situação teria piorado, com ele a agarrando com mais força.