Eterna Garota Fantástico e musa da abertura de Tieta (1989), Isadora Ribeiro passou por um momento delicado nesta terça-feira (22) após sofrer um acidente doméstico envolvendo a tampa do porta-malas de seu carro. A atriz publicou um vídeo nas redes sociais visivelmente abalada e com papel na cabeça, tentando estancar o sangue do ferimento.
“Um susto que poderia ter sido pior. Hoje, ao colocar as compras no porta-malas, o carro — que estava inclinado em uma rampa — fez a tampa descer com tudo… direto na minha cabeça”, relatou. Segundo ela, o impacto foi forte o suficiente para abrir um corte. “Ela veio com muita força, minha cabeça tá sangrando”, disse, enquanto era atendida por um segurança que buscou gelo para interromper o sangramento.
A atriz não revelou em que local o incidente aconteceu, mas aproveitou para fazer um alerta: “O impacto foi forte, abriu um corte e me fez repensar como, em segundos, algo simples pode se tornar perigoso. Fiquem atentos aos detalhes. Às vezes, é neles que mora o risco. Graças a Deus estou bem”, disse.
Garota Fantástico
Isadora Ribeiro ficou conhecida nacionalmente em 1987 ao aparecer emergindo da água na abertura do Fantástico. Criada pelo designer Hans Donner, as imagens computadorizadas deram lugar a cenários que representavam os elementos básicos da natureza: ar, terra, água e fogo. Os primeiros habitantes da Terra foram interpretados pelos integrantes do Ballet do Terceiro Mundo, um grupo de dança comandado pelo coreógrafo e bailarino Ciro Barcelos, e por modelos contratadas. Uma delas era Isadora.
“Eu não era conhecida nacionalmente, mas depois que apareci na abertura do Fantástico, fiz capas de revistas, campanhas publicitárias, inclusive internacionalmente em Portugal e na Grécia. Participei também de um ensaio fotográfico como Klaus Miteldorf (fotógrafo e cineasta germano-brasileiro) que ficou exposto na Alemanha e estampei a exposição que o Hans Donner fez em Nova Iorque. Na época, lembro do Pelé me parabenizando na vernissage”, disse ao gshow em 2023.