A Globo encaminhou um acordo com o DAZN e garantiu a exclusividade de transmissão do novo Mundial de Clubes na TV aberta. A parceria, definida na terça-feira (22), ainda será formalizada por meio de contrato nos próximos dias. O torneio, que acontecerá entre junho e julho de 2025, também terá partidas exibidas no SporTV.
O que você precisa saber
- Globo acertou exibição exclusiva do Mundial de Clubes;
- Contrato com o DAZN será assinado nos próximos dias;
- Serão 34 partidas com transmissão em todas as plataformas;
- TV aberta terá jogos dos brasileiros e fases finais;
- SporTV mostrará confrontos de times europeus;
- Fifa intermediou acordo inédito com direitos para TV paga;
- CazéTV e DAZN exibirão o torneio online;
- Competição terá Flamengo, Real Madrid, PSG e outros gigantes.
A emissora planeja anunciar oficialmente o acordo durante o fim de semana, quando celebra seus 60 anos. Pelo entendimento entre Globo e DAZN, a rede carioca transmitirá 34 das 63 partidas. Todos os jogos com brasileiros estarão na TV aberta, além da abertura e confrontos decisivos. Já o canal esportivo por assinatura exibirá também partidas com clubes europeus. A informação é da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo.
BBB 25 faz história na Globo e termina quebrando três recordes negativos de uma vez
Christiane Torloni e Deborah Evelyn detalham vida “louca” de diretor da Globo
O DAZN, com autorização da Fifa, permitiu que a Globo exibisse jogos na TV paga, algo inédito nos acordos internacionais do serviço. Paralelamente, o torneio será transmitido globalmente via streaming pelo DAZN e pela CazéTV, no YouTube, de forma gratuita. Os detalhes financeiros não foram revelados, mas a empresa de mídia desembolsou cerca de US$ 1 bilhão para adquirir os direitos junto à Fifa.
O Mundial de Clubes de 2025 ocorrerá entre 15 de junho e 13 de julho, com 32 clubes divididos em oito grupos. Os dois melhores avançam ao mata-mata. Estão confirmadas as participações de Flamengo, Botafogo, Palmeiras e Fluminense, além de Real Madrid, Chelsea, Manchester City, Paris Saint-Germain, Bayern de Munique, Inter de Milão e Atlético de Madrid.