Barbara Reis foi confirmada no elenco de Três Graças, próxima novela das nove da Globo. A atriz, que protagonizou Terra e Paixão (2023), viverá Lena, personagem que enfrentará um drama pessoal ao tentar engravidar. Na história, Lena sonha em ser mãe, mas terá de lidar com sucessivas gestações que não avançam. A escalação foi publicada pela coluna Play, do jornal O Globo.
O que você precisa saber
- Barbara Reis será Lena em Três Graças, da Globo;
- Personagem enfrenta dificuldades para engravidar;
- Atriz volta ao horário nobre após Terra e Paixão;
- Trama substituirá Vale Tudo na faixa das 21h;
- Novela tem Sophie Charlotte e Grazi cotadas para o elenco;
- História será ambientada em comunidade fictícia em SP;
- Três gerações de mulheres protagonizam a novela;
- Vilões serão um casal envolvido em crimes contra a protagonista.
A novela escrita por Aguinaldo Silva tem previsão de estreia para outubro e será exibida após Vale Tudo. A história de Três Graças terá três protagonistas de uma mesma família: Lígia, Gerluce e Joélly. Elas engravidaram na adolescência e criaram suas filhas sozinhas. Agora, tentam impedir que a neta repita o mesmo destino. Sophie Charlotte é a favorita para interpretar Gerluce, mãe da adolescente.
Taís Araujo acolhe Bella Campos após suposta briga com Cauã Reymond em Vale Tudo
Globo resiste à onda de retrocessos e reforça compromisso com diversidade nas novelas
O enredo se passará na fictícia comunidade da Chacrinha, em São Paulo. A Globo optou por ambientar a trama de Três Graças fora do Rio, o que levou Aguinaldo a descartar a Portelinha, cenário que havia utilizado em Duas Caras (2007). Além de Sophie, também estão cotadas para o elenco Grazi Massafera, Dira Paes, Marina Ruy Barbosa e Regina Duarte –a veterana, no entanto, disse que só volta aos folhetins para interpretar uma personagem muda.
Grazi deve interpretar Arminda, a vilã de Três Graças. Ao lado de Ferretti, personagem com ator ainda não escalado, formará um casal de antagonistas envolvidos em um esquema criminoso que prejudicará diretamente a vida de Lígia, uma das protagonistas. Regina Duarte pode voltar às novelas após reaproximação com a emissora, após ter deixado a Globo durante o governo Bolsonaro.