A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta quinta-feira (11) o filme brasileiro Chocante. Lançado em 2017, o longa-metragem é estrelado por Bruno Mazzeo, Lúcio Mauro Filho, Pedro Nschling e Marcus Majella. A direção foi feita por Gustavo Bonafé e Johnny Araújo.
Em 1995 a boyband Chocante era febre no Brasil inteiro, porém em menos de 2 anos os integrantes viram suas próximas músicas já não repetirem o mesmo sucesso e a fama ir embora aos poucos, decidindo se separar. Após 20 anos sem se verem Tim, Téo, Clay e Toni tomaram rumos diferentes na vida e se reencontram no funeral de Tarcísio.
Nostálgicos, eles decidem retomar a banda para fazer uma turnê comemorativa, sendo empresariados por Lessa Vigário, porém, agora com mais de 40 anos eles já não tem o mesmo vigor para as velhas coreografias ou o físico atrativo, decidindo colocar o novato Rod, de apenas 20 e poucos anos, como quinto integrante visando atrair o público jovem. Em meio as diversas confusões para colocar o novo show de pé, eles ainda têm que lidar com uma fã fanática, Quézia.
Nas primeiras fotos das cenas de Chocante, cita os anos 80 e 90, porque o filme quer dar aquela volta no tempo. Johnny e Gustavo quiseram dar um ar há nova moda dos anos 80 e 90, e participações especiais como Sônia Abrâo, Lulu Santos, Nelson Motta e Chay Suede. Nos dias 06 a 08 de outubro de 2017 o cinema vendeu cerca de 69 mil ingressos para ver o longa-metragem e de 13 a 15 de outubro de 2017 o cinema vendeu cerca de 30 mil, o que foi o menos esperado pelos diretores do filme.