NÃO É POSSÍVEL

Sem Malhação e com cota de influenciadores, Globo faz oficina para procurar galãs

Iniciativa faz parte da renovação de elenco da emissora e é coordenada pelo pesquisador de elenco Felipe Aguiar

Foto de jovens atores da Globo
A Globo está promovendo uma oficina para encontrar galãs para as novelas (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

A Globo está promovendo uma oficina com jovens atores como parte de uma iniciativa para descobrir novos galãs para suas novelas. O projeto é liderado por Felipe Aguiar, pesquisador de elenco da emissora, que coordena as atividades com foco na formação de novos rostos para os folhetins.

A movimentação faz parte de um processo maior de renovação artística da Globo. Desde o fim de Malhação (2020), a emissora não possui mais a “escola de atores” que serviriam como elenco para as outras novelas da programação. Além da atual oficina para intérpretes, a emissora já desenvolveu programas semelhantes voltados à formação de novos autores de novelas das 18h e das 19h, além de iniciativas na área de produção audiovisual.

Renovação no elenco da Globo

A Globo está fazendo mudanças importantes em sua dramaturgia. Pela primeira vez na história, novelas da emissora têm sequência de protagonistas negras em todos os horários e produções em que atores brancos são minoria, como em Volta por Cima. Segundo Amauri Soares, diretor-executivo da TV Globo e dos Estúdios Globo, a diversidade se tornou a maior inovação da empresa.

O executivo afirma que essa transformação vai além do discurso simbólico. Em entrevista ao Notícias da TV, Amauri Soares revelou que quatro autores negros já estão escrevendo novelas inéditas, sendo eles os titulares dos projetos. Alguns contam com acompanhamento de roteiristas experientes, mas mantêm o protagonismo criativo. “A novela é dele”, afirmou o diretor sobre os novos autores.

“Alguns jovens titulares vão ter o acompanhamento, o apoio de autores mais experientes. Mas a história é dele, a novela é dele. Será uma ajuda mais com a métrica de capítulos”, explicou. “Então, olha só: autores negros, diretores negros, figuristas negros, maquiadores negros, produtores negros, casting, atores e atrizes negros. Se não for assim, não adianta ter a meta”, pontuou.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.