FAZENDO SUCESSO

ESPN atinge a liderança da TV por assinatura com partidas da Série B

A emissora tem os direitos exclusivos da competição na TV por assinatura até 2027

Imagem de um jogador do Athletico Paranaense que está disputando a série B 2025
Athletico é uma das equipes que tem ajudado o canal da Disney a liderar (foto: Reprodução)

Compartilhe:

A Série B do Campeonato Brasileiro tem rendido ótimos resultados de audiência para a ESPN, após ser adquirida com exclusividade na TV por assinatura pelo canal esportivo da Disney. De acordo com informações da coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a competição ultrapassou a marca de 1 milhão de telespectadores nas três primeiras rodadas da competição nacional.

Ao todo, já foram transmitidos 14 jogos nesse período inicial, sendo o confronto entre Paysandu e Athletico, exibido no dia 4 de abril, a maior audiência do canal até o momento. A partida foi líder absoluta de audiência na TV paga durante sua faixa horária, com números 45% superiores ao segundo colocado, o canal Viva, que exibe reprises de sucessos da Globo.

Com um contrato que vai até 2027, a emissora tem o direito a exibir todos os 380 jogos da temporada, que estão disponíveis ao vivo no Disney+. Por conta da quantidade de partidas que tem a disposição, o canal esportivo da Disney ampliou sua equipe de transmissão, com a contratação de dois novos narradores: Fernando Ribeiro (Fefux) e Gustavo Santos.

Disney mantém torneios asiáticos até 2028

A Disney renovou os direitos exclusivos de transmissão de torneios da Confederação Asiática de Futebol (AFC). O novo contrato assegura exibição até o fim de 2028 pela ESPN, na TV por assinatura, e pelo Disney+, no streaming. A empresa já transmite essas competições desde 2021 e agora amplia o vínculo com exclusividade para o Brasil.

Os executivos decidiram manter os torneios asiáticos após registrarem bons números com jogos do Al-Nassr, clube saudita que tem Cristiano Ronaldo. Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, a presença do astro português aumentou a audiência e o engajamento nas plataformas da Disney. Isso motivou a ampliação da parceria com a entidade responsável pelo futebol da Ásia.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.