O Times Brasil CNBC está com os olhos voltados para a cobertura da morte do Papa Francisco (1936-2025). Com um correspondente internacional na Itália, a emissora está acompanhando os desdobramentos no Vaticano sob o comando de Diego Mezzogiorno.
Desde março no posto, o jornalista lidera a cobertura da morte, anunciada na segunda-feira (21). A presença constante de Diego Mezzogiorno na televisão e nas plataformas digitais do canal reforça o papel estratégico do Times Brasil CNBC em coberturas internacionais de grande impacto.
A emissora, lançada em novembro de 2024 com foco em economia e negócios, tem se consolidado como referência em reportagens ao vivo no exterior. Além de acompanhar o estado de saúde do pontífice nos dias anteriores da morte, Diego Mezzogiorno vem participando intensamente da cobertura cerimonial e das movimentações para a escolha do novo Papa, prevista para os próximos dias.
Times Brasil CNBC na Europa
Além da morte do Papa Francisco, o jornalista tem sido um braço importante na cobertura sobre a situação econômica na Europa. O repórter chegou a aceitar um desafio feito pelo âncora Marcelo Torres de encontrar vinhos na Itália por menos de 10 euros (cerca de 65 reais).
Diego Mezzogiorno detalhou recentemente que Veneza voltou a aplicar taxas para turistas para frear o turismo em excesso no local e está compartilhando ativamente as mudanças nas regras da cidadania italiana com o Decreto-Lei nº 36 de 28 de março de 2025.