A gravação do Troféu Imprensa nesta quarta (23), na sede do SBT em Osasco (SP), foi marcada por uma série de falhas logísticas que causaram desconforto e indignação entre os profissionais de imprensa convidados para a cobertura do tapete vermelho da festa, a primeira desde a morte do apresentador e fundador da empresa, Silvio Santos (1930-2024). A reportagem a seguir faz parte de um relato da jornalista Marília Barbosa, de IstoÉ Gente, que simplesmente desistiu da cobertura por conta da má-organização da assessoria de imprensa da rede — clique e leia na íntegra.
O que você precisa saber
- Jornalistas esperaram mais de três horas sob o sol;
- Evento teve infestação de mosquitos no estacionamento;
- Ventiladores foram improvisados após queixas no ar;
- Profissionais só receberam água após duas horas;
- Comida foi servida quase cinco horas depois do início;
- Modelos ficaram descalças com dor e calor no asfalto;
- SBT admitiu atraso, mas minimizou a situação.
Convocados para chegar às 13h30, os jornalistas aguardaram por mais de uma hora sob o sol no estacionamento da emissora antes de serem direcionados ao espaço das entrevistas. No local, montado de forma improvisada, a situação piorou com uma infestação de mosquitos que só foi parcialmente contida após reclamações ao vivo dos apresentadores do programa Fofocalizando.
Globo contrata narradora do GOAT para fortalecer presença feminina no SporTV
Ana Furtado escanteia SBT e anuncia estreia de programa em outra emissora
Com a instalação de ventiladores para os âncoras, os insetos foram deslocados para a área reservada à imprensa, agravando o desconforto dos profissionais. Conforme relato da reportagem da IstoÉ Gente, a primeira distribuição de água aconteceu apenas às 15h30 e os primeiros petiscos foram servidos às 17h45, após mais de quatro horas de espera e trabalho contínuo.
Além disso, modelos contratadas pelo SBT para recepcionar os convidados do Troféu Imprensa também relataram maus-tratos. Muitas ficaram descalças no asfalto quente e tiveram que revezar para se hidratar. Algumas só conseguiram sentar depois de quase cinco horas em pé, com salto alto e roupas de gala.
Jornalista do SBT constrange equipe da imprensa
Ainda conforme a publicação, outro episódio que gerou constrangimento foi a abordagem sem consentimento da equipe da IstoÉ Gente pelo apresentador Felipeh Campos, responsável pela condução do evento. A abordagem, feita sem autorização para entrevista, foi considerada invasiva e antiética.
Assessoria minimiza descaso no Troféu Imprensa
Procurada pela imprensa, a assessoria do SBT teria se limitado a afirmar que “tapete vermelho é assim mesmo” e que os famosos costumam atrasar. O evento, que deveria ter começado à tarde, teve a chegada das celebridades apenas no período noturno, o que impediu que muitos veículos realizassem suas coberturas do Troféu Imprensa conforme planejado. “O que eles não sabiam é que em todos os tapetes vermelhos dos quais a IstoÉ participa há anos, nenhum atrasou mais de 30 minutos. O veículo deixou o evento sem conseguir fazer o seu trabalho”, lamentou Marília.