Após um período longe dos folhetins, Murilo Benício se prepara para retornar a dar expediente nas novelas da TV Globo. O ator, que não é visto desde em tramas desde o fim Pantanal (2022), é cotado para integrar o elenco de Três Graças, produção das nove que substituirá o remake de Vale Tudo. De acordo com a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, o contrato entre o artista e a emissora deve ser assinado nos próximos dias e ele terá um dos papéis principais da produção.
Ainda segundo a publicação, o convite para o ator integrar o elenco da trama veio do diretor Luiz Henrique Rios, com quem ele já havia trabalhado em Meu Bem Querer (1999). Nos bastidores, a ideia da emissora é finalizar os nomes que estarão em Três Graças até maio e iniciar os preparativos para a abertura dos trabalhos oficiais em junho. Com isso, tudo aponta para que as gravações devem começar em julho, já que o folhetim tem estreia marcada para outubro.
Além de Benício, o elenco já conta com Sophie Charlotte e Barbara Reis, que fecharam com a Globo para atuar na produção. O enredo de Três Graças gira em torno de três gerações de mulheres, avó, mãe e neta, que vivem em um bairro periférico e compartilham uma realidade em comum: todas engravidaram na adolescência e criaram os filhos sozinhas.
Três Graças marca a volta de Aguinaldo Silva à Globo quatro anos após sua demissão. Seu último trabalho na líder de audiência foi em O Sétimo Guardião (2018), que foi cercada de polêmicas nos bastidores. Durante a pandemia, algumas de suas obras voltaram ao ar em reprise, como Império (2014), escolhida pessoalmente por Amauri Soares.