EXCLUSIVO!

Maior fenômeno do SBT em uma década, Alô Juca ganha versão em São Paulo

Líder de audiência em Salvador, jornalístico criado por Marcelo Castro será implementado na TH+ e terá o comando de Giuliano Marcos

Foto de Giuliano Marcos e da direção da TH+ no estúdio do Alô Vale
Giuliano Marcos e a direção da TH+ SBT posam no cenário do Alô Vale (foto: Divulgação/TH+)

Compartilhe:

Maior fenômeno de audiência do SBT na última década, o Alô Juca ganhará versões locais em boa parte do país ainda neste ano. A primeira versão local do formato, conhecido por desbancar até a Globo em Salvador, estreará no início de maio na TH+, afiliada da emissora fundada por Silvio Santos (1930-2024) em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Por lá, o jornalístico terá o título Alô Vale e será comandado pelo recém-contratado Giuliano Marcos, que volta ao conglomerado depois de 13 anos na Record, em que apresentou diversas versões do Balanço Geral.

O novo telejornal local da TH+ substituirá o Hora do Vale, programa popular que estava no ar desde o início das operações da emissora, em 2021. O Alô Vale terá duas horas diárias de duração e será exibido de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h, a partir do dia 5 de maio, dia em que o Grupo Thathi promoverá diversas mudanças em suas bandeiras na região. Além do novo jornalístico, o conglomerado terá outras novidades na televisão e oficializará a chegada da NovaBrasil FM em São José dos Campos, na frequência 91,5 MHz.

A atração terá uma pegada ligeiramente diferente do Alô Juca. Enquanto a versão original do jornalístico criado por Marcelo Castro é essencialmente policial, o Alô Vale também focará em temas do noticiário comunitário, com prestação de serviços, e terá até mesmo um bloco de fofocas diário. Além disso, o jornalístico contará com quadros inspirados nos programas de sucesso de Silvio Santos e Gugu Liberato (1959-2019), com prêmios para os telespectadores — um deles é o Boia ou Afunda, em que o público poderá ganhar eletrodomésticos se acertar a dinâmica do dia.

“Voltar para o Grupo Thathi é mais do que uma honra, é um privilégio. Há dois meses, eu decidi sair da empresa depois de uma temporada com muito sucesso no Balanço Geral de Campinas. Não planejava voltar para a televisão tão rápido, mas não resisti ao convite da Nathalie, que foi minha diretora-geral na Record e que agora veio para a TH+ Vale. E não é todo dia que você ganha uma chance de implementar um formato de sucesso e que servirá de vitrine para outras afiliadas. Estou muito empolgado para desbravar a cidade”, afirma Giuliano Marcos em entrevista ao TV Pop.

Diretora comemora novo momento da afiliada do SBT

Nathalie Pilan Caram está há dois meses como diretora-geral da TH+ Vale e foi uma das principais incentivadoras da implementação da versão local do Alô Juca. “Eu tive uma história de sucesso com o Giuliano durante quase três anos em Campinas. E quando decidimos implantar um programa de jornalismo popular aqui em São José dos Campos, ele foi o primeiro nome que me veio a cabeça”, pontuou a executiva, que também ressaltou mudanças em outros departamentos da afiliada do SBT.

“No comando do nosso jornalismo temos o Marcus Barreto, que tem mais de 20 anos de experiência com esse jornalismo mais próximo das pessoas. Ele foi responsável por implantar o Balanço Geral em várias praças da Record e vamos seguir esse rumo. Para melhorar ainda mais a qualidade de nossos cenários e materiais, investimos também na contratação de um diretor de arte. Nós estamos muito empolgados para a chegada desse novo momento da emissora”, arrematou a diretora-geral.

Marcus Barreto, responsável por implementar o Balanço Geral no Espírito Santo e ex-diretor de Jornalismo da Record em Belém e Salvador, também não disfarça a empolgação com a estreia do Alô Vale. “Ninguém melhor que o Giuliano Marcos para comandar esse programa jornalístico popular, que mesclará factuais, reportagens especiais, prestação de serviços e entretenimento. Eu já trabalhei com ele em São Paulo e sei da sua capacidade de levar as notícias ao público com credibilidade e representar a população em suas reivindicações”, afirmou.

O Alô Vale será o primeiro noticioso local do SBT de fato inspirado no Alô Juca. Há dois meses, a rede promoveu a estreia do Alô Espírito Santo, mas diferentemente da TH+, a TV Sim não seguiu o modelo gráfico da atração criada pela TV Aratu, preferindo adotar o padrão visual utilizado por outras afiliadas da emissora. Em São José dos Campos, todas as artes do jornalístico ganharam o mesmo estilo adotado em Salvador.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.