DONA DE MIM

Fenômeno das 19h, Rosane Svartman descarta trabalhar em outros horários

A autora aposta na Zona Norte carioca como base para histórias reais e populares

Foto de Rosane Svartman
Rosane Svartman exalta a Zona Norte como cenário de Dona de Mim e reforça identidade popular (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Nome certo para o sucesso das novelas das sete, Rosane Svartman está prestes a começar uma nova trajetória com a estreia de Dona de Mim na Globo. A artista foi questionada sobre escrever para outros horários e a autora sinalizou que não é uma intenção no momento.

“São características diferentes do que escrever para as 7. Não está no meu horizonte agora. No meu horizonte está Dona de Mim”, contou a novelista. “Eu gosto muito de novela das 7, porque mistura públicos diferentes e, portanto, gêneros diferentes. É uma novela com um pouquinho de comédia, drama, tem ação, aventura. Gosto de comparar novela das 7 com o circo”, contou.

A autora declarou que uma novela das sete é a junção de tudo. “Tem o globo da morte que dá aquele nervoso, o romantismo do trapézio, os acrobatas, os palhaços. Então, é como se a novela das 7 tivesse esses ingredientes todos, que se traduzem nos gêneros, que são comédia, suspense, um pouco de mistério”, disse.

Rosane Svartman contou detalhes sobre sua conexão com a Zona Norte do Rio de Janeiro. A autora falou sobre a escolha do bairro de São Cristóvão como cenário central de Dona de Mim. “Adoro a Zona Norte do Rio de Janeiro. São Cristóvão tem muitas fábricas, confecções e imigrantes. É um bairro muito rico para contar uma história”, afirmou.

A novelista destaca ainda a importância de dar nome aos lugares reais. “Acho que todas as novelas das quais participei têm um ingrediente naturalista, por isso acho importante nomear o bairro, ter esse pé na realidade. Claro que não é real, mas tem esse pé na realidade na ficção”, disse.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.