A Globo definiu que não transmitirá ao vivo o show de Lady Gaga em Copacabana, no Rio de Janeiro, previsto para o sábado (3), a partir das 21h. Assim como ocorreu no espetáculo de Madonna em 2024, a apresentação da cantora terá um atraso de oito a dez minutos na TV aberta, atendendo a um pedido da artista e da organização do evento.
O que você precisa saber
- Globo não exibirá show de Lady Gaga totalmente ao vivo;
- Atraso será de oito a dez minutos na transmissão;
- Pedido foi feito pela própria Lady Gaga e a organização;
- Medida ajuda no planejamento dos intervalos comerciais;
- Críticos temem cortes, mas Globo nega censura;
- Show será exibido também no Multishow e Globoplay;
- Lady Gaga volta ao Brasil após cancelamento em 2017;
- Apresentação acontece no sábado (3), às 21h.
O tempo de diferença entre o que acontecerá na praia e o que o público verá pela televisão foi uma solução elogiada internamente. Com o “delay”, a emissora conseguirá planejar melhor a inserção de intervalos comerciais, otimizando a exposição dos patrocinadores. A prática já foi adotada na transmissão do show de Madonna, sem cortes no conteúdo exibido.
Justin Bieber rebate críticas após polêmicas e nega crise no casamento com Hailey
Jornalista do Jornal Hoje pede demissão da Globo para morar fora do Brasil
Segundo a coluna Outro Canal, da Folha de S.Paulo, o pedido para a adoção do atraso partiu da própria Lady Gaga, para garantir maior controle sobre a transmissão ao vivo. Críticos do modelo manifestaram receio de eventuais cortes em momentos polêmicos, mas, até o momento, a Globo mantém a posição de que não haverá censura.
Onde assistir ao Show da Lady Gaga?
Além da exibição na TV aberta, o show será transmitido pelo Multishow, na TV por assinatura, e pela plataforma de streaming Globoplay. A ampla cobertura faz parte do acordo para viabilizar financeiramente a realização do evento, com patrocínios vinculados às transmissões nos diversos canais do grupo Globo.
Lady Gaga esteve no Brasil pela primeira vez em 2012. Em 2017, ela seria uma das principais atrações do Rock in Rio, mas cancelou sua apresentação na véspera do show alegando problemas de saúde. Agora, a cantora retorna ao país prometendo uma grande apresentação gratuita, que promete movimentar as areias de Copacabana no sábado (3).