Marcos Pasquim está de volta as novelas da Globo com um papel em Dona de Mim, trama que estreia nesta segunda-feira (28) na faixa das 19h. Em entrevista para o site F5, da Folha de S.Paulo, o ator falou sobre voltar aos folhetins na trama escrita por Rosane Svartman. “Estava direto nos streamings e também fiz alguns filmes, mas eu estava mesmo com saudades”, iniciou.
“Eu gosto de fazer novelas, sabe? Adoro também as tramas mais leves dessa faixa das sete. Então, quando veio o convite do Allan [Fiterman, diretor artístico do folhetim], não pensei duas vezes”, diz o artista, que dará vida ao personagem Ricardo, o grande vilão da novela protagonizada por Clara Moneke. “Apesar de cenas engraçadas envolvendo o núcleo dele, ele é um vilão sério. É um homem que estudou para ganhar dinheiro, para se dar bem e mira nesse objetivo”, explica Marcos Pasquim.
Pasquim aproveita o momento para adiantar que seu personagem terá uma irmã que aparecerá mais pra frente. “Sei que ele tem uma irmã, que vai aparecer na trama, mais adiante. E essa pessoa mostra a preocupação e o carinho com a família. A irmã é o ponto fraco do Ricardo”, pontua ele, ainda comentando sobre sua fama de galã descamisado.
“Nunca liguei para isso”, afirma o artista. “Sou ator, e meu corpo é meu instrumento de trabalho. Ficava ali sem camisa porque aqueles personagens eram de um autor que gostava de fazer isso. Eu não chegava pra trabalhar e dizia: ‘Vem cá… Hoje eu estou a fim de tirar a camisa!’. Não dependia de mim”, acrescentou Marcos Pasquim.