A Globo surpreendeu nesta sexta-feira (25) ao anunciar a reprise de Quatro por Quatro, novela escrita por Carlos Lombardi em 1994, para o canal Viva. O clássico substituirá Cara & Coroa e volta a ser exibido após três décadas de sua estreia original no horário das sete.
O folhetim, que contou com grandes nomes como Betty Lago, Humberto Martins, Cristiana Oliveira, Letícia Spiller e Elizabeth Savalla, quase não chegou à televisão. Inicialmente previsto somente para 1995, Quatro por Quatro foi adiantado às pressas para ocupar o lugar de A Viagem após o cancelamento de outra produção.
José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, mais conhecido como Boni, viu as chamadas da novela da Globo, mandou tirar do ar e cancelar a trama a uma semana da estreia, por não concordar com quatro mulheres protagonistas em vez de um casal tradicional. No entanto, a trama foi ao ar e se tornou um grande sucesso. Prometida para ter apenas 120 capítulos, a novela alcançou 233 devido à boa audiência.
A história da Globo gira em torno de Ângela que fica com receio de conhecer o verdadeiro pai, Bruno, o médico que não conseguiu salvar a mulher a quem amava, Mércia, no momento do parto. Traumatizado com a perda, entregou a criança para ser criada pelo médico Gustavo Rossini, o Gustavão e foi refugiar-se no Amazonas, fugindo de todos e do passado.
Mas o passado está de volta na figura de Suzana, uma sósia de Mércia que, na verdade, é sua irmã gêmea, e que enlouquece Bruno num jogo de sedução. Paralelamente, quatro mulheres se unem após serem humilhadas pelos parceiros, transformando suas dores em força.