Mariana Goldfarb abriu o coração ao relembrar um dos períodos mais difíceis de sua vida. Em entrevista ao WOWcast, a influenciadora contou como a pressão estética sofrida durante sua carreira de modelo a levou a desenvolver anorexia, bulimia e distúrbios relacionados ao álcool.
“Quanto mais magra eu estava, mais trabalho eu fechava. Quanto mais magra, mais amada eu era. Eu só comia proteína e nenhum tipo de carboidrato. Tinha medo de qualquer coisa que me engordasse”, relatou Mariana Goldfarb, ao relembrar a fase em que chegou a pesar 50kg e ter apenas 5% de gordura no corpo.
A artista revelou que viveu episódios de bulimia e anorexia alcoólica, distúrbios que afetaram sua saúde física e emocional. “Eu bebia para tapar o buraco que não era da anorexia, a anorexia era só um sintoma”, afirmou. A fase mais intensa dos problemas alimentares durou cerca de seis meses, até que a modelo buscou ajuda profissional.
A entrevista veio à tona em meio a rumores de desentendimentos entre Cauã Reymond e Bella Campos nos bastidores do remake de Vale Tudo. Mariana Goldfarb e o ator foram casados por sete anos e se separaram em abril de 2023. Desde então, ela já disse ter vivido um relacionamento abusivo no passado, sem citar Cauã nominalmente. Em suas redes sociais, a artista fez uma publicação interpretada como indireta. “Tudo o que eu falei sobre misoginia, violência, machismo… está vindo à tona. Ninguém quis escutar. Agora vou assistir de camarote”, relatou.
Em dezembro de 2023, a influenciadora já havia falado sobre relacionamentos tóxicos e encorajado mulheres a não desistirem de suas carreiras. “Vocês são completamente capazes de trabalhar, de se estruturar, de serem independentes, de construírem uma vida nova”, destacou.