Maíra Cardi revelou que foi diagnosticada com trombofilia logo após descobrir sua nova gravidez com Thiago Nigro. A influenciadora relatou o susto em um vídeo publicado em seu perfil nas redes sociais, onde explicou detalhes sobre a doença, que aumenta a predisposição à formação de coágulos sanguíneos.
“Assim que eu descobri a gravidez, meu médico falou assim: ‘Maira, tem alguma coisa errada. Se você já tem dois filhos e você nunca perdeu, e você acabou de perder um e engravidou em um período tão curto, tem alguma coisa errada e eu vou pedir para você fazer alguns exames.’ E ele pediu exame de trombofilia e deu positivo”, contou.
A influenciadora relembrou que sofreu uma perda gestacional no início do ano e destacou a importância do diagnóstico precoce para garantir uma gestação segura. Maíra Cardi afirmou que, inicialmente, ela e o marido ficaram bastante assustados, pois a babá da família faleceu em decorrência da mesma condição.
“Assim que a gente ficou sabendo, ficamos muito assustados porque a nossa babá morreu disso, a gente ficou bem apavorado. Eu não contei para a Sofia e nem vou, porque é uma coisa que assustaria bastante ela. Mas eu comecei a estudar sobre a doença, entender o caso e eu fiquei mais tranquila. Os 40 dias pós-parto são os mais perigosos”, explicou.
Maíra Cardi também agradeceu ao público pela discrição após um erro de publicação anterior. “Postei sem querer e tirei, mas 300 pessoas viram e ninguém espalhou. Isso me emocionou muito”, disse. A influenciadora é mãe de Sophia, de 6 anos, com Arthur Aguiar, e de Lucas, de 24 anos, fruto de outro relacionamento.