David F. Sandberg afirmou que não pretende mais se envolver com grandes franquias após sua experiência em Shazam! 2. Em entrevista ao site GamesRadar, o diretor revelou ter recebido ameaças de morte e criticou a reação extremista de alguns fãs.
“Para ser honesto, os fãs podem ficar muito, muito malucos e muito irritados com você. Você pode receber ameaças de morte e tudo, então depois de Shazam! 2 eu só pensava ‘Eu nunca mais quero fazer outro filme de franquia’, porque não vale a pena”, declarou.
Apesar do trauma, David F. Sandberg fez uma exceção para comandar a adaptação de Until Dawn, inspirado no jogo homônimo do PlayStation. O cineasta contou que se encantou pela liberdade criativa oferecida pelo projeto e destacou o diferencial do roteiro. “Eu recebi este roteiro e só pensava no quão divertido seria fazer aquilo, todos aqueles tipos de terror”, explicou o diretor de Shazam! 2.
“Eu pensei que era brilhante os roteiristas acharem essa ideia de loop no tempo onde a noite sempre recomeça, porque você meio que pega a ideia do jogo, quando você está jogando de novo e fazendo escolhas diferentes”, declarou o artista.
Until Dawn traz uma história inédita: um grupo de jovens fica preso em um loop temporal em uma cidade repleta de inimigos violentos, com a noite sempre recomeçando após cada morte. O elenco conta com nomes como Peter Stormare, Maia Mitchell, Michael Cimino, Odessa A’zion e Ji-young Yoo. O jogo original, lançado em 2015, ganhou popularidade pela narrativa interativa, onde as escolhas dos jogadores determinam quem sobrevive ou morre.