Após mais de uma década afastada das novelas da Globo, Leandra Leal volta à teledramaturgia em grande estilo. A atriz foi escalada para Coração Acelerado, próxima novela das sete, na qual interpretará Zilá, uma vilã carismática e poderosa. Na história, a personagem será uma rainha do country que terá uma rivalidade com a própria irmã.
O que você precisa saber
- Leandra Leal volta às novelas após 11 anos;
- Atriz será vilã divertida em Coração Acelerado;
- História substituirá Dona de Mim ainda em 2025;
- Trama será ambientada em cidade sertaneja fictícia;
- Isadora Cruz e Rayssa Bratillieri estão cotadas para elenco.
Leandra esteve afastada das novelas desde Império (2014), mas manteve presença na televisão em séries como Justiça (2016), Aruanas (2019-2021), A Vida pela Frente (2023) e Betinho – No Fio da Navalha (2023). Recentemente, reviveu a personagem Kellen em Justiça 2 (2024). No ano passado, também foi cogitada para viver Heleninha na nova versão de Vale Tudo, mas a personagem ficou com Paolla Oliveira.
Depois de cinco anos, Fátima Bernardes relembra diagnóstico de câncer
Tímido, Walcyr Carrasco diz que fez esforço para se mostrar em Tributo da Globo
A novela Coração Acelerado é escrita por Izabel de Oliveira e Maria Helena Nascimento e substituirá Dona de Mim na programação da Globo ainda em 2025. A produção terá como pano de fundo o universo sertanejo e já está em fase de testes de elenco, sob a direção artística de Carlos Araújo.
A trama será ambientada em Bom Retorno, cidade fictícia nos arredores de Goiânia. Inicialmente, a história mostrará as vidas separadas de duas protagonistas, que se conhecerão e formarão uma dupla de sucesso no sertanejo. Isadora Cruz e Rayssa Bratillieri estão cotadas para viver as mocinhas. Já Lázaro Ramos interpretará um empresário do ramo musical.
Leandra Leal deixou elenco fixo da Globo
Além de marcar o retorno às novelas, o novo papel é especial para Leandra Leal por outro motivo. A atriz volta ao trabalho após o nascimento de seu segundo filho e celebrou recentemente uma nova fase na carreira. No início de abril, ela anunciou nas redes sociais o encerramento de seu contrato fixo com a Globo após 30 anos de casa.
“A coisa mais valiosa que eu levo dessa casa são as pessoas, que não moram nessa casa, mas construíram a sua história. E falar aquilo que agora todos esses posts de fim contrato falam: é uma nova fase da nossa relação, não é um fim. É verdade. Mas o fato é: essa casa estará sempre na minha memória. Eu vou continuar trabalhando como atriz onde o coração levar, em qualquer tela”, declarou a artista.