NOVO INVESTIMENTO

Globo terá novelas inspiradas em doramas para o horário do Vale a Pena Ver de Novo

Emissora planeja nova reestruturação em sua grade de programação; faixa inédita de folhetins deverá estrear com obra de Walcyr Carrasco

Walcyr Carrasco posa para foto usando óculos vermelhos e roupa preta diante de fundo cinza
Walcyr Carrasco vai escrever novela curta inspirada em doramas (foto: Globo/Daniela Toviansky)

Compartilhe:

A Globo planeja renovar a sua dramaturgia e vai testar um novo horário de novelas curtas, com histórias de até 60 capítulos e episódios de meia hora. Inspirado no sucesso dos doramas asiáticos, o formato será inaugurado com um romance escrito por Walcyr Carrasco, um dos principais nomes da emissora atualmente.

O que você precisa saber

  • Globo vai testar novelas com 60 capítulos;
  • Produções terão episódios de até meia hora;
  • Walcyr Carrasco escreverá a primeira história;
  • Projeto estreará primeiro no Globoplay;
  • Formato poderá ocupar parte do horário do Vale a Pena Ver de Novo;
  • Novelas curtas têm inspiração em doramas asiáticos.

Internamente chamadas de “doramas brasileiros”, essas produções devem ocupar parte do espaço da sessão Vale a Pena Ver de Novo, por volta das 17h30, antecedendo a novela das seis. O novo projeto surgiu no Globoplay após a boa repercussão de Todas as Flores (2022) e, com o êxito, foi absorvido pela TV Globo.

Carolina Dieckmann critica cultura do cancelamento e ódio nas redes sociais
Débora Bloch vê Odete Roitman como retrato do conservadorismo no Brasil

De acordo com informações do Notícias da TV, a iniciativa é liderada por Amauri Soares, diretor executivo dos Estúdios Globo. O objetivo é impulsionar o volume de novelas no streaming, aumentando a oferta de dramaturgia para o Globoplay e criando uma nova faixa de exibição na TV aberta.

Walcyr Carrasco vai escrever primeira história curta da Globo

O sucesso do novo modelo depende da aceitação do público com a primeira produção. Walcyr Carrasco, aos 73 anos, foi escolhido para dar início ao projeto. Mesmo enfrentando recentes problemas de mobilidade, o autor mantém ritmo acelerado e continua sendo um dos pilares da dramaturgia da emissora líder.

Além de escrever a primeira novela curta, Walcyr Carrasco também está envolvido em outros projetos. Ele já finalizou os 30 primeiros capítulos de Êta Mundo Melhor!, continuação de Êta Mundo Bom (2016), e deixou a condução da novela para Marcos Wilson. Paralelamente, desenvolve a sinopse de uma nova trama para o horário das nove.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.