Sonia Abrão afirmou que Bella Campos não sustenta o papel de Maria de Fátima no remake de Vale Tudo, atualmente exibido pela Globo. Em entrevista ao Camarote do Chico Barney, no Canal UOL, a apresentadora da RedeTV! declarou que a interpretação da atriz não convence e que a personagem exigia uma entrega muito maior.
“Não dá para comparar a Bella Campos com a Glória Pires, seria outra covardia. A novela, eu acho que segue bastante o enredo, a estrutura está mantida, mas a Bella Campos, que está no olho do furacão agora, o trabalho dela como Maria de Fátima não me convence”, afirmou Sonia Abrão.
A apresentadora destacou que a crítica não se trata de uma perseguição pessoal, mas sim de uma análise técnica. “Não é como a Globo está querendo agora e divulgou, que é uma perseguição. Gente, é muito simples, a menina não conseguiu sustentar o personagem, que não era fácil, realmente. Tanto que precisou de uma Glória Pires para interpretar”, completou.
Sonia Abrão ainda considerou injusto colocar a jovem atriz sob o peso da comparação direta com Glória Pires, mas reforçou que o nível de exigência para a personagem é alto. “É injusto comparar, é covarde até, porque [a novela] era excelente. O que a gente está vendo hoje é até uma boa adaptação”, pontuou a jornalista.
Vale Tudo foi criada e escrita por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères (1926-2004), que foi exibida originalmente entre 1988 e 1989. Adaptada por Manuela Dias, com colaboração de Sérgio Marques, Márcio Haiduck, Aline Maia, Pedro Barros, Cláudia Gomes e Luciana Pessanha. Além de Bella Campos, a trama conta com Taís Araújo, Renato Góes, Cauã Reymond, Débora Bloch, Paolla Oliveira, Alexandre Nero e Humberto Carrão.