Susana Vieira comemora 55 anos de trajetória na Globo, celebrando seu vínculo de sucesso com a emissora, que completa 60 anos. A atriz estreou na televisão em Pigmalião 70, dirigida pelo então marido, Régis Cardoso, e conheceu um amor, Rubens de Falco, em A Sucessora (1978).
A atriz de 82 anos destaca o impacto da vilã Branca Letícia, de Por Amor (1997), em sua carreira. “Entrei na era da internet graças ao personagem da Branca. Não era só o texto do Manoel Carlos, era a maneira que eu falava. Isso atraiu um público jovem, que curte as bobagens e horrores da Branca Letícia. Acho o personagem fantástico”, afirmou ao gshow.
Mesmo enfrentando desafios de saúde, ela enfrentou uma Leucemia Linfocítica Crônica e a Anemia Hemolítica Autoimune, Susana Vieira mantém sua determinação. “Não lidei [com o diagnóstico] com desespero, com choro. Lidei até com certa tranquilidade. Primeiro porque achava que a medicina estava adiantada e tinha uma saúde muito boa. Graças aos remédios e aos meus médicos, convivo com a doença. Fiquei mais atenta porque dependo só de mim e do meu corpo para trabalhar e ganhar dinheiro, não tenho nenhuma outra fonte de renda e nem sou herdeira”, contou.
Susana Vieira afirmou que ainda tem muito caminho pela frente. “Vou viver até uns 100, 103 anos, e acho que ainda serei lembrada por alguns durante algum tempo. Mas, sendo a pessoa ativa que sou, se a doença permitir e os empregadores da televisão me chamarem, vou continuar ativa e trabalhando. Estou com vontade de viver, de trabalhando, de fazer televisão, teatro. Isso faz com que me sinta feliz, realizada”, destacou.