Maria Ribeiro abriu o coração sobre a separação de Caio Blat em entrevista ao Universa. A atriz relatou o impacto profundo que o fim do casamento causou em sua vida emocional. O casal ficou junto entre 2005 e 2017, e o divórcio foi oficializado em 2020. Eles são pais de Bento, de 14 anos.
A atriz revelou que, após o término, sentiu um grande vazio e demorou para se reerguer. “Quando me separei no meu segundo casamento, eu fiquei assim durante muito tempo: ‘ai, como eu vou viajar sem ter um homem?’. Olha que loucura! Achando que tinha alguém faltando na mesa… Levei muito tempo para me recuperar. Eu me sentia muito frágil”, disse.
A atriz, que também foi casada com Paulo Betti, confessou ter dificuldades para ficar sozinha. “Nunca consegui ficar muito tempo solteira. Acho que tenho uma insegurança”, afirmou Maria Ribeiro, refletindo sobre sua trajetória pessoal e afetiva.
Em 2024, Maria Ribeiro falou mais uma vez sobre o processo de separação e destacou o valor das amizades construídas após o rompimento. “A perda da família é um luto imenso. Mas percebi que existe um ganho imenso nas separações. Não são só perdas. Também tem que construir relações profundas e intensas com as amigas — e que talvez você não conseguisse num casamento mais padrão. Hoje, minhas amigas são muito a minha família”, contou a artista.
A artista também já comentou sobre como foi gravar com o ator a novela Império (2014). “É legal rever porque na época a gente era casado, então, aquilo não era tão absurdo. Agora é mais divertido de ver porque Bento tem 11 anos e volta e meia assiste. Caio é um grande ator. Na época, até que foi uma questão gravar. ‘Será?’, pensei”, detalhou em 2021.