Juan Paiva vive um novo momento especial em sua carreira ao interpretar Samuel na novela Dona de Mim, da Globo. Após dar vida a João Pedro em Renascer (2024), o ator agora contracena com Tony Ramos, a quem define como “gênio” e “pessoa de fácil acesso”. Em entrevista ao gshow, o artista compartilhou sua alegria em trabalhar com ícones da dramaturgia brasileira.
“Estou feliz com o que aconteceu comigo ano passado, foi um ano muito especial, e este ano está começando com o pé direito em Dona de Mim. Marcos Palmeira foi meu pai em Renascer, e agora meu pai é o Tony Ramos. Admiração 100%. São dois gênios, pessoas de fácil acesso, aberto a trocas”, disse o ator.
Recuperado de uma cirurgia no pé, Juan Paiva está se dedicando totalmente ao novo projeto. Sobre Samuel, ele explicou que o personagem é sério, focado no trabalho e cheio de gratidão pela família que o adotou. “Ele começa mais duro, mais quadrado, e vai ganhando forma conforme a novela avança”, contou.
“A Leona é uma pessoa que ilumina e dá cor à vida dele. A Sofia também leva ele para um outro lugar, mas, se deixar, ele não curte nada, não vive a vida de jovem, como ele é. A vida dele é só trabalhar, ele preza pela saúde e pela seriedade, mas acho que ele vai se moldando ao longo da história”, disse.
Fora das câmeras, Juan Paiva se derrete ao falar da filha Analice. Ele revelou uma brincadeira divertida que ela faz para chamar sua atenção. “Quando ela quer me provocar, me chama pelo nome dos meus personagens. Eu acho um barato, mas finjo que não ouço para ver ela voltar a me chamar de pai”, declarou.