PECADO CAPITAL

Gloria Perez desabafa sobre trauma após briga de atores em remake

A novelista afirmou que não conseguiu homenagear o trabalho de Janete Clair

Foto de Gloria Perez
Gloria Perez relembra briga nos bastidores de Pecado Capital e explica trauma (foto: Reprodução/Internet)

Compartilhe:

Gloria Perez relembrou um dos momentos mais difíceis de sua carreira ao falar sobre o remake de Pecado Capital, exibido pela Globo entre 1998 e 1999. Em entrevista ao programa Sem Censura, da TV Brasil, a autora revelou que a experiência a deixou traumatizada e desmotivada para produzir novos remakes no futuro.

A novelista contou que a proposta inicial era prestar uma homenagem à obra de Janete Clair (1925-1983), preservando a essência do romance entre Salviano e Lucinha. No entanto, a briga entre os protagonistas impediu que isso acontecesse. “Foi uma experiência que me deixou traumatizada pelo resto da vida com remake. Claro que era uma preciosidade você ter um texto de Janete Clair, porque ninguém tinha uma carpintaria como ela, tão perfeita para conduzir uma história com começo, meio e fim”, relatou.

A artista sinalizou que o romance entre os atores da versão original era a mágica da trama. “O que tinha ficado na memória afetiva do público era o romance entre Salviano e Lucinha. As pessoas vieram com uma expectativa para ver o casal de novo e comparar. Elas querem reencontrar o que era importante ali, o que elas amaram ali”, detalhou Gloria Perez.

A situação ficou tão grave que os atores se recusaram a gravar cenas românticas, comprometendo o enredo principal da novela de Gloria Perez. “No início da gravação, o meu Salviano brigou com a minha Lucinha”, contou. “Se recusaram a beijar, a olhar, a fazer cena de amor. Eu fiz um Romeu e Julieta sem Romeu e Julieta. Não considero um remake, porque ficou pouca Janete ali. Tive que sair inventando coisas. Não fiz a ela a homenagem que eu queria fazer”, disse.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.