A troca de apresentadores do Encrenca custou caro para o ibope da RedeTV!. Em apenas um mês no ar, o novo elenco do humorístico destruiu um dos poucos horários em que a emissora ficava em quarto lugar na Grande São Paulo, espantando metade do público que acompanhava o programa na Grande São Paulo. O desempenho da atração, que vem perdendo público semanalmente desde o anúncio da ida dos antigos apresentadores para a Band, já é responsável também por uma queda de 46% na performance do canal no horário nobre dominical, entre 18h e meia-noite.
O TV Pop teve acesso a um levantamento que mostra a rejeição do novo formato da atração. Em seu primeiro embate com o Perrengue na Band, o Encrenca teve média de 2,2 pontos na Grande São Paulo e caiu para a quinta colocação em sua faixa horária — o pico de audiência de Victor Sarro, Fernanda Keulla, Viny Vieira, Caio Pericinoto e Júlio Cocielo foi de 2,9, marca inferior ao que os antigos apresentadores conseguiram como média (3,1) em sua estreia na concorrente. De cada 100 televisores ligados na região, apenas três estavam sintonizados na atração da RedeTV!.
No comparativo com a média anual do formato, Victor Sarro e companhia já se tornaram responsáveis pelo sumiço de metade dos telespectadores que acompanhavam o humorístico: o programa acumulou 4,4 pontos ao decorrer de suas exibições deste ano — exatamente o dobro de audiência registrada pelo quinteto na edição levada ao ar no domingo (7). Em outubro, no primeiro mês da nova formação, o desempenho do programa já havia caído: foram 3,5 pontos de média, sendo que a menor audiência anual obtida pelos antigos apresentadores era de 3,6 pontos.
De acordo com o estudo obtido pela reportagem, feito com base em dados consolidados de audiência, a maior queda de performance do novo Encrenca aconteceu entre os domicílios da classe C. A chegada do Perrengue na Band fez com que a atração perdesse 23% do tempo médio que cada telespectador acompanha o programa: o índice foi de 53 minutos na média de outubro e caiu para 41 minutos na primeira semana de novembro — a Band, em contrapartida, cresceu 136% com a estreia de Tatola Godas, Ângelo Campos, Dennys Motta e Ricardo Mendonça.
Com a contratação da trupe, a emissora da família Saad também cresceu exponencialmente no horário nobre. A rede marcou média de 2,5 pontos entre 18h e meia-noite de domingo, contra 1,7 do acumulado anual da faixa horária, enquanto a RedeTV! perdeu quase metade do público, indo de 2,8 para 1,5 ponto de média — a porcentagem de crescimento da Band e a de queda da RedeTV! foi a mesma: 46%.