Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
AUDIÊNCIA

GloboNews abre vantagem de 396% para a CNN Brasil no horário nobre

Marcelo Cosme no estúdio do GloboNews Em Pauta
Marcelo Cosme é o âncora do Em Pauta: mais ibope do que concorrentes somadas (foto: Reprodução/GloboNews)

Compartilhe:

A alta temperatura do noticiário político beneficiou a audiência dos telejornais da GloboNews em outubro. A cobertura de temas como a reunião da cúpula do G20 em Roma, o encontro de líderes mundiais para debater sobre o meio ambiente na COP26 e o avanço da vacinação no Brasil fez com que o canal de notícias da Globo abrisse vantagem em relação aos demais players do gênero nos 31 dias de outubro. Durante a faixa horária do Edição das 18h, a emissora teve 125% mais ibope do que a soma das outras emissoras noticiosas no Painel Nacional de Televisão.

Os bons índices de ibope da rede não ficaram restritos ao telejornal de César Tralli. Sob o comando de Marcelo Cosme, o Em Pauta ultrapassou a barreira de 150 mil telespectadores por minuto no território nacional e abriu uma vantagem de 396% em relação a CNN Brasil, segundo canal de notícias mais assistido entre 20h e 22h. Em outubro, o jornalístico foi assistido por 167.889 pessoas, contra apenas 33.872 da rival, com noticiários de Monalisa Perrone e William Waack. Juntos, todos os canais de notícias acumularam 73.685 pessoas e não conseguiram superar a GloboNews.

Levando em consideração apenas a região da Grande São Paulo, o Em Pauta também teve mais audiência do que a soma de todas as suas concorrentes. O jornalístico acumulou média de 0,8 ponto em suas exibições do mês, contra 0,219 da CNN Brasil, 0,217 da Record News e 0,07 da BandNews TV. Em algumas ocasiões, o telejornal chegou a vencer até mesmo emissoras de TV aberta, como a RedeTV! e a Cultura, e liderou a audiência entre os canais da televisão por assinatura.

Além do horário nobre, o canal de notícias da Globo também se destacou na faixa matinal. Um levantamento obtido pela reportagem do TV Pop aponta que o Em Ponto foi líder de audiência em sua faixa, superando todas as demais emissoras da TV paga, ao decorrer do mês de outubro: no Painel Nacional de Televisão, o telejornal teve audiência 73% maior do que a soma da CNN Brasil, Record News e BandNews TV. Levando em consideração os índices da Grande São Paulo, a vantagem de Júlia Duailibi em relação ao canal segundo colocado foi de 97%.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.