A TV Jovem Pan News anunciou nesta terça-feira (9) a contratação do jornalista Alexandre Garcia, que foi demitido da CNN Brasil no final de setembro após defender no ar tratamentos sem eficácia comprovada contra o vírus da crise sanitária. Garcia estreia na próxima sexta-feira (12) com sua coluna A Semana com Alexandre Garcia. A primeira participação do também ex-funcionário da Globo será ao vivo.
“Alexandre vem somar a um time de comentaristas com a missão de protagonizar a liberdade de expressão e o livre pensamento, características básicas do jornalismo da Jovem Pan”, disse Humberto Candil, diretor de jornalismo, em comunicado divulgado pelo canal à imprensa. A coluna de Alexandre Garcia será exibida a partir das 20h, no Jornal Jovem Pan, e durante o Jornal da Manhã, a partir das 6h.
Em setembro, a CNN Brasil anunciou em comunicado que a decisão de demitir Garcia foi tomada pelo fato de o jornalista ter defendido durante o quadro Liberdade de Opinião, no programa Novo Dia, tratamento sem eficácia contra o vírus da doença respiratória. “A decisão foi tomada após o comentarista reiterar a defesa do tratamento precoce contra a doença respiratória com o uso de medicamentos sem eficácia comprovada”, disse a emissora.
Após ficar sem o emprego na televisão, Garcia se pronunciou sobre sua demissão em vídeo publicado em seu canal no YouTube. “Se eu digo uma coisa, eu tenho que praticar. E eu tenho dito: pensem com a sua cabeça, não aluguem a sua cabeça, não deixem que seu cérebro seja abduzido, não permitam que professores façam uma lavagem cerebral em você, não permita que o medo dos seus colegas faça com que você se encolha”, disse ele.