A jornalista Cristiana Lôbo morreu na manhã desta quinta-feira (11). Aos 64 anos, ela estava internada em um hospital de São Paulo desde o último final de semana com um pneumonia, e teve o seu quadro clínico agravado rapidamente por conta de um mieloma múltiplo, tipo de câncer que atinge as células da medula óssea chamada de plasmócitos, que são responsáveis pela produção de anticorpos, encarregados de combater vírus e bactérias. A informação foi confirmada pela GloboNews, emissora em que ela atuava como comentarista de política e ancorando o Fatos e Versões.
Cristiana começou a sua trajetória no Jornalismo há três décadas, cobrindo a política de Goiás, seu estado natal. Anos depois, se mudou para Brasília e foi contratada pelo jornal O Globo, em que atuou como setorista do Ministério da Saúde, em uma época que acompanhou de perto o surgimento da carteira de vacinação. Depois de 13 anos na publicação, ela acertou a sua transferência para o jornal O Estado de S.Paulo. A sua estreia na televisão foi em 1997, justamente como comentarista do canal de notícias da Globo.
Ela estava afastada dos telejornais da GloboNews e do comando do Fatos e Versões, suspenso por conta da crise sanitária, desde o final do ano passado. Em agosto, no mês de seu aniversário, ela chegou a ser homenageada pelos colegas de trabalho durante uma edição do Jornal das 10, principal telejornal da emissora. “A nossa Cris Lôbo faz aniversário e o presente dela para nós é que muito em breve, ela me disse, estará de volta, para nossa alegria, nossa honra”, disse Aline Midlej, que contou que a colega era uma das pessoas com “maior elegância jornalística” que já conheceu.
A notícia da morte de Cristiana Lôbo foi noticiada em primeira mão durante o Conexão GloboNews e pegou de surpresa os apresentadores do telejornal. Leilane Neubarth, responsável por ancorar o noticioso nos estúdios do Rio de Janeiro, foi a encarregada de trazer a notícia para os telespectadores e acabou se emocionando ao vivo. Na sequência, o noticioso convocou outros comentaristas do canal de notícias para prestar homenagens para a colega de trabalho.