Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
FÁTIMA TOLEDO

Atores globais denunciam preparadora de elenco após elogios de Wagner Moura

Foto da preparadora de elenco Fátima Toledo, da Globo
Fátima Toledo foi elogiada publicamente por Wagner Moura (foto: Reprodução)

Compartilhe:

Durante a participação polêmica de Wagner Moura no Roda Viva, da Cultura, o ator elogiou Fátima Toledo, preparadora de elenco com quem trabalhou em Tropa de Elite (2007). Nas redes sociais, alguns colegas de profissão do diretor e que já trabalharam com a profissional discordaram e fizeram diversas acusações sobre ela.

“Eu a admiro muito, me ensinou muito. É uma parceira. Eu trabalhei algumas vezes com a Fátima. Quando resolvi fazer o teste de elenco, para mim não importava só o talento, mas queria conhecê-los para ter perto de mim pessoas que pensassem o filme comigo. Isso se encaixa perfeitamente no que a Fátima faz”, disse o diretor de Marighella.

O diretor de teatro Luiz Antonio Rocha escreveu sobre a profissional e compartilhou o depoimento de Denise Weinberg, a Dona Maria, de Éramos Seis, da Globo. “O ‘método Fatima Toledo’ se destaca pelo abuso. Gritos e uso da vida pessoal como forma de atingir emoções, mexer com o psicológico. O fato é que os verdadeiros e grandes atores não deveriam precisar disso”, escreveu ele.

Denise Weinberg criticou a fala de Wagner Moura e disse que a profissional – acusada de usar agressividade verbal e até física para extrair a “verdade” do ator em cena. “Wagner Moura, com todo respeito, apesar de você morar em Los Angeles, a pior cidade do mundo para atores de teatro e do ofício (talvez seja boa para ganhar dinheiro), não posso deixar batido sua opinião no Roda Viva sobre Fátima Toledo (preparadora de elenco, hein?), uma pessoa do mal”, declarou.

A atriz acusou a preparadora de elenco de ter provocado uma hemorragia nela. “[Uma pessoa] que não entende nada sobre nosso ofício, que me provocou uma hemorragia muito séria por suas condições bárbaras de treinamento, dignas de uma fascista e torturadora. Não consigo entender sua defesa por esse ser que deveria e já está fora do nosso meio, graças a Deus”, desabafou.

Ao Notícias da TV, Denise Weinberg deu alguns detalhes do ocorrido. “Fui torturada. Botaram o pé na minha nuca, mandaram dizer que eu era uma merda. Ela falou na minha cara a merda de atriz que eu era. Eu tive sequelas. Falei da humilhação, mas é uma violação dos direitos humanos. Eu tive hemorragia e perdi a voz”, declarou a atriz da Globo.

Nos comentários da publicação de Luiz Antonio Rocha, diversos atores compartilharam suas opiniões sobre Fátima Toledo. “Demorou para isso acontecer”, disse Giovanna Antonelli. “Péssima”, declarou Drica Moraes. “Tive uma única experiência e o que posso dizer é que foi extremamente desagradável. Tanto ela, quanto o assistente dela na época. Até hoje penso no que aconteceu naquela sala de ensaio”, revelou Armando Babaioff, também ator da Globo.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.