Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
NO AR EM DEZEMBRO

Ivete Sangalo vai participar de especial de fim de ano de Roberto Carlos

Imagem com foto de Ivete Sangalo e Roberto Carlos durante apresentação
Ivete Sangalo confirmou presença em gravação de especial de Roberto Carlos (foto: Reprodução)

Compartilhe:

A produção do especial que Roberto Carlos apresentará no fim de ano da Globo está com dificuldades para conciliar a agenda dos convidados que o Rei pretende ter ao seu lado com os dias de gravações do especial de Natal. De acordo com informações divulgadas pela revista Veja, a ideia é contar com nomes como Caetano Veloso, Maria Bethânia, Gilberto Gil e Chico Buarque.

No entanto, segundo a publicação, até agora foram confirmadas apenas a participação de Ivete Sangalo e Erasmo Carlos. As gravações vão ocorrer em dois dias nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, no final do mês de novembro. A previsão é de que o programa seja exibido no dia 23 de dezembro, com participações de mais convidados do que o habitual.

Nos outros anos, Roberto Carlos contou com até quatro participações especiais. No entanto, para 2021, número de artistas poderá dobrar numa relação inversamente proporcional ao tamanho da plateia. Segundo a Veja, se for permitida a participação de público, a quantidade de pessoas será drasticamente reduzida por conta dos protocolos sanitários da crise sanitária do vírus da doença respiratória.

Globo prepara protocolo para gravar especial de Roberto Carlos

O encontro entre Roberto Carlos e J.B. de Oliveira, o Boninho, responsável pela direção do especial, aconteceu em setembro. Na reunião, ficou acordado que a gravação aconteceria no fim de novembro, nos Estúdios Globo. O programa contará com plateia, mas ela ficará em outro estúdio, longe do cantor e de seus convidados. Os ensaios vão acontecer no estúdio particular do cantor, na Urca, no Rio de Janeiro.

No ano passado, Roberto afirmou que a sugestão de não gravar seu tradicional especial de fim de ano foi uma escolha dele. Em nota, o músico disse que o pedido foi atendido pela emissora. “Sugeri à TV Globo a não fazer meu especial este ano, pelo grande número de profissionais envolvidos e presentes nas gravações. Foi sugerido a exibição do show gravado em Jerusalém, que considerei uma boa solução. Minha parceria de mais de quatro décadas com a Globo, continua em perfeita harmonia”, afirmou.

Em 46 anos, foi a segunda vez que Roberto Carlos não apresentou um especial na Globo. A primeira foi em 1999, em razão da morte de Maria Rita, sua mulher. No entanto, apesar de não ter gravado um novo show, a Globo decidiu exibir uma reprise com a apresentação do cantor gravada em Jerusalém em 2011, com direção de Jayme Monjardim.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.