Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
UNIVERSO KARNAL

Em novo programa, CNN coloca Leandro Karnal pulando de bungee jump

Imagem com foto de Leandro Karnal pulando de bungee jump em novo programa
Leandro Karnal pulando de bungee jump em novo programa da CNN Brasil (foto: Divulgação/CNN Brasil)

Compartilhe:

Leandro Karnal vai desafiar seus próprios medos no episódio de estreia do programa que ele apresentará na CNN Brasil a partir do próximo sábado (13), às 23h. Apesar de garantir não ter nenhum pavor paralisante, o historiador e professor aceitou um desafio de pular de bungee jump. A atração será apresentada do Museu de Arte Contemporânea, em São Paulo, e traz no primeiro programa o tema O que é ser livre?. Para debater o assunto Karnal receberá convidados inusitados, como o psicanalista Christian Dunker, o ator Ikaro Kadoshi e o rapper Dexter.

Com o psicanalista Christian Dunker, o Leandro Karnal vai discutir a ideia de liberdade sob a perspectiva do filósofo francês Jacques Lacan, bem como aborda conceitos de liberdade, desejos e restrições. Já o ator Ikaro Kadoshi, nome artístico de Thiago Liberato, faz revelações sobre sua trajetória, desde que iniciou como drag queen.

O artista conta do preço que pagou por ser livre, perdendo muitos amigos, mas também relata suas conquistas, como ter sido a primeira drag queen do mundo a apresentar o Miss Universo e a participação no Emmy. “Eu sempre considerei meu corpo e minha arte como uma tela em branco, onde eu poderia pintá-la da maneira que for. Então, eu me despi inclusive do meu próprio eu”, reflete Kadoshi. “Acho que o Ikaro ensinou o quanto o Thiago estava preso no ‘preciso fazer isso para ser aceito na sociedade”, complementa.

Na conversa com Dexter, o rapper fala sobre suas prisões internas, o período de encarceramento que o fez descobrir sua missão na vida que é a arte, mais especificamente o hip hop, e canta alguns versos. “Eu considero a pessoa presa quando ela está mentalmente presa, espiritualmente presa”, avalia Dexter. “Nesse caso, o rap me deu uma condição diferenciada de liberdade, mesmo estando em cárcere. O rap me fazia sair do cárcere através das letras, e é por isso que eu considero exílio”. O programa traz ainda obras de artistas que, de alguma forma, expressam a ideia de liberdade, como o veterano artista de rua britânico, Banksy.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.