Malu Mader concedeu uma entrevista ao podcast W/Cast, do publicitário Washington Olivetto, e contou detalhes de sua carreira e trajetória. A atriz relembrou quando fez uma operação na cabeça em 2005 para a retirada de um cisto e declarou que foi alertada de que sua personalidade poderia mudar.
“Eu vendo uma entrevista do Paulo Niemeyer (neurocirurgião), que foi quem me operou e ele falou que, quem operava o lobo frontal esquerdo, o risco maior não era propriamente a perda de memória, mas uma mudança comportamental. De fato, eu percebi isso, algumas mudanças de comportamento”, relatou.
A eterna Lurdinha, dos Anos Dourados, de Gilberto Braga, contou que a partir da cirurgia começou a se interessar em estudar sobre o seu cérebro. “Eu atribuía isso ao que eu tinha passado (cirurgia), que era algo que naturalmente mexia com você. Não que eu tenha virado outra pessoa. Tipo coisa de novela que você acorda outro. Mas vieram muitas mudanças significativas, e, desde então, eu fiquei curiosa e atenta a tudo que se refere ao cérebro e à ciência. Me deu um interesse repentino por essa área de psicanálise, psiquiatria, neurociência. Tudo ligado ao cérebro”, disse.
Malu Mader revelou o motivo para que ela não tenha redes sociais. “É uma tendência minha de ser mais devagar mesmo. Acho muito contraditório para mim, que a vida inteira fui muito reativa a isso, a essa exposição… Mas agora eu é que vou mostrar? Durante anos meu sonho era de estar em algum lugar e ninguém saber onde eu estava”, declarou.