Sucesso nas madrugadas de sábado no Rio de Janeiro, o programa Seleção do Samba ganhará uma versão paulistana com apresentação de Chico Pinheiro, apresentador do Bom Dia Brasil. De acordo com informações do colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, a Globo ainda não definiu a data de estreia, mas fará mudanças significativas no formato.
No Rio de Janeiro, o Seleção do Samba mostra aos telespectadores o processo de escolha dos enredos das escolas do Carnaval. No entanto, como os sambas de São Paulo foram escolhidos no primeiro semestre, as agremiações apresentarão ao público uma prévia do que será mostrado na avenida em 2022.
A versão do formato com as escolas de samba de São Paulo será exibida também na madrugada de sábado para domingo, após o Altas Horas, por volta de 1h. Os programas serão divididos em dois episódios, que serão exibidos ainda neste ano. Chico Pinheiro participou de gravações com as escolas na semana passada. Serão mostradas sete escolas por dia e cada uma terá dez minutos para apresentar seu trabalho.
Autor de três sambas de São Paulo (Gaviões da Fiel, Dragões da Real e Rosas de Ouro), Marcelo Adnet fará participações em um dos programas do novo Seleção do Samba. O humorista também é compositor do samba enredo da São Clemente no Carnaval carioca. No Rio, o Seleção teve apresentação de Luís Roberto, Milton Cunha e Teresa Cristina.