A Globo exibirá na Sessão da Tarde desta segunda-feira (15) a comédia As Mil Palavras. Lançado em 2012, o longa-metragem é estrelado por Eddie Murphy, Kerry Washington, Clark Duke, Cliff Curtis e Allison Janney. A direção foi feita por Brian Robbins. O orçamento do filme foi de mais de 40 milhões de dólares e o valor arrecadado com as bilheterias foi de apenas 22 milhões.
O arrogante e ganancioso Jack McCall é um agente literário casado e com um filho pequeno de três anos. Jack costuma usar o seu persuasivo “dom da palavra” para conseguir grandes ofertas literárias, sem ter medo de mentir e trapacear para obtê-las.
Enquanto tenta fechar um acordo para publicar o livro do guia espiritual e guru de auto-ajuda Dr. Sinja, Jack descobre uma árvore Bodhi que brotou do nada em seu jardim. Ele descobre que tudo o que acontece com a árvore, ocorre com ele também, e aos poucos vai percebendo que a cada palavra que pronuncia (e a cada palavra que escreve), uma folha cai, sendo que após a milésima folha cair, Jack morrerá.
Com a ajuda de Sinja e de seu jovem assistente Aaron, Jack passa a economizar ao máximo suas palavras (tentando interagir com gestos e mímicas), passando por várias situações que vão da comédia ao drama, fazendo ele perder sua família, seu emprego e fazer um balanço sobre sua vida e sobre todas as escolhas que fez.
O filme recebeu críticas negativas universalmente. Rotten Tomatoes deu ao filme uma pontuação de 0%, ou uma classificação média de 3.2 de 10, com base em comentários de 54 críticos. O consenso é que “piadas datadas (A Thousand Words foi filmado em 2008) e remover a voz de Eddie Murphy – seu maior trunfo cômico – condena esta confusão dolorosa desde o início”. O site também deu ao filme o prêmio Moldy Tomato para o de pior filme revisto em 2012.