Nem mesmo a disputa entre ex-participantes do Big Brother Brasil e do The Voice conseguiu dar um novo fôlego para Fernanda Gentil na disputa pela preferência dos telespectadores da Grande São Paulo nas tardes de domingo. O confronto entre os integrantes dos realities da Globo fez com que o Zig Zag Arena tivesse média de apenas 7,0 pontos na principal metrópole do país e fosse a terceira atração menos assistida da emissora entre 7h e meia-noite, superando apenas os matinais Antena Paulista e Pequenas Empresas, que marcaram média de 5,7 e 6,7, respectivamente.
Conforme adiantado pelo TV Pop, a Globo não está nada feliz com a performance de Fernanda Gentil como apresentadora de formatos de entretenimento. Transferida para o departamento há dois anos, a jornalista virou sinônimo de dor de cabeça para os executivos da emissora: ela não conseguiu emplacar em nenhum programa do gênero, apesar dos esforços para que ela se encaixasse no setor. Para os diretores da rede, o Zig Zag Arena era a chance perfeita para que ela fosse redescoberta pelo público. O formato do game show foi desenvolvido pela área de criação do canal com base na personalidade de Fernanda, e tinha o claro objetivo de voltar a ligar sua imagem ao esporte, área em que ela teve grande êxito entre 2009 e 2018. Mas deu errado: o dominical virou um dos maiores fracassos da Globo em 2021.
A reportagem apurou que o Zig Zag Arena não deverá ir além de sua primeira temporada. Além dos baixos índices de audiência, com derrotas para SBT e Record desde a sua primeira semana de exibição, o programa também foi rejeitado pelo mercado publicitário. Diferentemente de seus antecessores na faixa horária, o game não teve nenhuma cota de patrocínio vendida até o momento da publicação deste texto, e boa parte dos intervalos na Grande São Paulo são preenchidos por comerciais de empresas da própria Globo. As poucas inserções comercializadas não são o suficiente sequer para pagar as contas da atração, gravada em um dos estúdios do recém-lançado MG4. Mesmo assim, o contrato de Fernanda já foi renovado, e ela ficará na emissora por mais alguns anos.
Confira as audiências obtidas pelos programas das principais emissoras de TV neste domingo (14):
MÉDIA DIA (07h00/00h00) | 11,3 |
Santa Missa em Seu Lar | 4,4 |
Antena Paulista | 5,7 |
Pequenas Empresas Grandes Negócios | 6,7 |
Globo Rural | 9,0 |
Auto Esporte | 7,5 |
Esporte Espetacular | 7,2 |
Temperatura Máxima: Uma Família de Dois | 8,3 |
Zig Zag Arena | 7,0 |
Brasileirão: São Paulo x Flamengo | 17,1 |
Domingão com Huck | 13,4 |
Fantástico | 17,3 |
Domingo Maior: Marcando Território | 10,0 |
Cinemaço: Tiras em Apuros | 5,9 |
Corujão | 4,2 |
Hora Um | 3,9 |
MÉDIA DIA (07h00/00h00) | 5,5 |
Igreja Universal | 0,8 |
Record Kids: Desenhos Bíblicos | 1,8 |
Record Kids: Pica-Pau | 3,0 |
Record Kids: Todo Mundo Odeia o Chris | 4,1 |
Cine Maior: A Caminho de Casa | 5,0 |
Hora do Faro | 6,5 |
Canta Comigo Teen | 8,4 |
Domingo Espetacular | 8,6 |
A Fazenda 13 | 7,8 |
Câmera Record | 5,0 |
Chicago Fire | 2,8 |
Igreja Universal | 0,7 |
MÉDIA DIA (07h00/00h00) | 5,8 |
Jornal da Semana | 3,0 |
Pé na Estrada | 3,1 |
SBT Sports | 2,2 |
Sempre Bem | 1,9 |
Notícias Impressionantes | 3,2 |
Domingo Legal | 5,8 |
Eliana | 6,9 |
Roda a Roda Jequiti | 7,5 |
Tele Sena | 6,6 |
Programa Silvio Santos | 7,4 |
Divisão de Homicídios | 3,5 |
Cinema de Graça: Férias Frustradas na Europa | 1,9 |
Lassie | 2,1 |
As Aventuras de Rin-Tin-Tin | 2,0 |
Primeiro Impacto | 2,3 |
Cada ponto representa 76.577 domicílios e 205.377 indivíduos na Grande São Paulo.