Conhecida sessão de filmes das madrugadas da Globo nos anos 90, o Intercine poderá ganhar uma nova versão na programação da emissora, mas em outra faixa horária. De acordo com informações divulgadas nesta terça-feira (16) pelo site RD1, a emissora carioca busca anunciantes para viabilizar o formato interativo na temporada 2022 da Sessão de Sábado, exibida antes do Caldeirão de Marcos Mion.
Em plano comercial distribuído ao mercado publicitário, a Globo ofereceu um formato inédito ao slot de cinema das tardes de sábado. Segundo a emissora, o anunciante que adquirir a Cota Família poderá disponibilizar ao público uma votação para escolha de qual filme ele poderá assistir na próxima semana, assim como acontecia antigamente no Intercine por meio de ligações telefônicas. A interatividade será disponibilizada no site Gshow, onde o patrocinador poderá exibir sua marca.
Além da Sessão de Sábado interativa, a Globo também oferece aos anunciantes o formato Flock to Unlock (desbloqueio em grupo, em tradução literal) para incentivar o engajamento da audiência na internet. Dessa forma, o patrocinador pode oferecer uma vantagem exclusiva (como cupons, frete grátis, etc) para a audiência caso uma determinada quantidade de mensagens com a hashtag da sessão seja atingida nas redes sociais.
Já para o Supercine, exibido na madrugada de sábado para domingo, a Globo liberou a possibilidade de o patrocinador escolher quais filmes serão exibidos, levando em consideração os títulos disponíveis e a adequação à grade. “Aqui, o cotista tem a chance de abordar temas estratégicos para o seu negócio através da customização de sessões”, explica a emissora. A marca poderá ainda levar o assunto escolhido para ser tema do Altas Horas, programa que antecede o Supercine na programação. Em maio de 2019, a emissora colocou no ar uma ação semelhante com a sessão Festival Rexona de Cinema, exibida após o Domingo Maior, em que foram exibidos filmes de ação.