Comentaristas do futebol na Globo, os ex-jogadores Roger Flores e Pedrinho têm causado mal-estar nos bastidores da emissora desde o último domingo (14). De acordo com informações divulgadas pelo colunista Gabriel Vaquer, do Notícias da TV, eles trocaram indiretas nas redes sociais e ao vivo por causa de diferentes opiniões sobre o esporte. Por causa disso, os chefes da líder de audiência precisaram conversar com os dois para apaziguar os ânimos.
Segundo a publicação, os dois não se dão bem nos bastidores da Globo há algum tempo. A emissora tem evitado escalar os ex-atletas para participar de transmissões juntos para o Globo Esporte. A confusão teve início no domingo (14), no pós jogo da partida entre Flamengo 4 x 0 São Paulo pelo Campeonato Brasileiro, no programa Troca de Passes, do SporTV.
Na atração, Roger Flores criticou comentaristas que “só falavam de tática” para explicar o desempenho do Rubro-Negro sob a liderança do técnico Renato Gaúcho. “Futebol não é só isso”, disparou o ídolo do Fluminense. Horas depois, Pedrinho foi às redes sociais para publicar uma indireta ao colega de emissora. O ex-jogador de Palmeiras e do Vasco deixou clara sua irritação: “Muita gente falsa! Se faz de amigo pra ouvir o que você tem a dizer e depois usar contra você mesmo… Nem tudo são ‘Flores'”. O conteúdo foi apagado após a repercussão.
Em reunião, chefes do Esporte da Globo pediram para que os ex-jogadores evitassem esse tipo de desentendimento, que causa repercussão ruim para a emissora. Segundo Gabriel Vaquer, Pedrinho foi lembrado que ele já é reincidente e que precisa controlar mais o que publica nas redes sociais. A Globo não pretende demitir os comentaristas, mas a direção passou a exigir um comportamento mais profissional dos seus contratados.