A Record está avaliando a possibilidade de produzir uma nova temporada do Troca de Esposas. Apresentado por Ticiane Pinheiro, o reality show tem chances de ganhar uma nova leva de episódios e voltar à programação da emissora em 2022. As informações foram publicadas pelo colunista Flávio Ricco, do R7, nesta quinta-feira (18).
Inicialmente, a terceira temporada da atração estava prevista para entrar no ar neste ano. No entanto, por causa da crise sanitária provocada pelo vírus da infecção respiratória, a produção foi adiada. O motivo são os vários deslocamentos necessários para o programa, o que acabou tornando inviável em razão do aumento dos casos da doença no país.
No formato, o reality acompanha a experiência de uma esposa ou um marido ao sair de casa e cumprir o desafio de morar com uma outra família por uma semana. Ao trocar de família, a esposa (ou o marido) vive metade dos oito dias sob as regras da dona da casa. Na segunda metade, tudo muda, e a recém-chegada (ou recém-chegado) tem a oportunidade de trocar as regras e reorganizar o lar seguindo suas próprias normas.
O Troca de Esposas é a versão brasileira da atração Wife Swap, que já foi produzida em mais de 20 países. No Brasil, a produção é da TeleImage, e conta com a assinatura de Rodrigo Carelli, diretor de núcleo de realities da Record. A primeira temporada foi exibida em 2019. No ano seguinte, o canal produziu uma nova leva de episódios, que foram reprisados no começo deste ano.