Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Close this search box.
DESESPERO?

Globo dará viagens para telespectadores que assistirem Um Lugar ao Sol

Cena da novela Um Lugar ao Sol, da Globo
Globo sorteará viagens para telespectadores de Um Lugar ao Sol (foto: Reprodução/TV Globo)

Compartilhe:

O fracasso de audiência de Um Lugar ao Sol tem tirado o sono dos executivos de afiliadas da Globo. Em Campinas, no interior de São Paulo, a EPTV apelou para tentar atrair novos telespectadores para a novela das nove: a emissora decidiu sortear viagens para um resort de luxo para os participantes de uma dinâmica envolvendo o folhetim. Desde o início da semana, e até o capítulo da noite de 27 de novembro, os intervalos da trama exibem o programa Enquete Premiada, comandado pela apresentadora Jéssica Nogueira, com questionamentos sobre a história criada por Lícia Manzo.

Depois da exibição do programa, o público da EPTV precisa enviar a resposta da pergunta do dia para um número de telefone criado pela emissora. A cada questão respondida corretamente, os participantes da campanha são premiados com um ponto, podendo somar até 12 ao final da promoção. Após o término da dinâmica, o canal apurará todas as participações e irá premiar apenas os dois telespectadores que mais pontuaram (e que mais rápido responderam aos questionamentos) com um final de semana no Hotel Thermas All Inclusive, em Poços de Caldas.

Na tentativa de barrar moradores de outras cidades na promoção, a afiliada da Globo criou um rígido regulamento para o Enquete Premiada. A parceira da líder de audiência ressalta que apenas residentes na área de cobertura da EPTV Campinas podem participar da dinâmica e que só serão levadas em consideração respostas enviadas até duas horas depois do horário que o capítulo de Um Lugar ao Sol entrou no ar. Por fim, a empresa alerta que só é possível fazer parte do programa através do número de telefone criado para a cidade do interior de São Paulo.

O desespero da afiliada é justificável. A nova novela das nove intensificou a crise de audiência da emissora, que já vinha sofrendo com a forte concorrência da Record em outros horários. Em sua primeira semana no ar, o folhetim de Lícia Manzo foi ultrapassado por Gênesis em Campinas durante 77 minutos, feito inédito na história da EPTV. Além disso, a cidade foi responsável pela pior marca da trama em todo o país no sábado (13), dia em que marcou média de apenas 11,9 pontos — na mesma data, a edição noturna do Jornal da EPTV pontuou 13,2 e Pega Pega cravou 12,5.

Compartilhe:

O TV Pop utiliza cookies para melhorar a sua experiência.