A Record exibirá no Cine Aventura deste sábado (20) o filme Blade Runner 2049. Lançado em 2017, o longa é estrelado por Ryan Gosling, Harrison Ford, Ana de Armas, Sylvia Hoeks, Robin Wright, Mackenzie Davis, Carla Juri, Lennie James, Dave Bautista e Jared Leto. O orçamento do longa-metragem foi de 150 milhões e a receita com as bilheterias foi de mais de 259 milhões de dólares.
Em 2049, os replicantes – seres humanos artificiais fabricados graças ao desenvolvimento da bioengenharia – foram integrados à sociedade para possibilitar a continuação da sobrevivência da espécie humana, sendo responsáveis por fazer todo o trabalho pesado e atuar em ambientes hostis. K (Ryan Gosling), um novo modelo criado para obedecer ordens, trabalha como blade runner para o Departamento de Polícia de Los Angeles, caçando e “aposentando” (matando) antigos modelos (rebeldes hostis a ordens) que ainda estão à solta. Sua vida pessoal resume-se a conversar com sua namorada virtual, Joi (Ana de Armas), fabricada pela Wallace Corporation.
A investigação de K sobre um grupo de replicantes rebeldes o leva a uma fazenda de proteína, onde ele aposenta Sapper Morton (Dave Bautista) e encontra uma caixa enterrada que parece ser uma urna com restos humanos. Uma análise forense revela que trata-se dos restos mortais de uma replicante que morreu por complicações no parto após uma cesariana de emergência. Isto deixa K perturbado, já que a gravidez em replicantes era até então tida como impossível.
A superior de K, a Tenente Joshi (Robin Wright), lhe dá então ordens para destruir todas as evidências relacionadas ao caso e aposentar a criança, acreditando que se outros replicantes souberem da possibilidade de engravidar, causarão uma guerra civil. Transtornado com tais ordens, K visita a sede da empresa de Niander Wallace (Jared Leto), a qual sucedeu a Corporação Tyrell na fabricação de replicantes, e descobre que os restos mortais são de Rachael (Sean Young), uma replicante experimental.