O programa Seleção do Samba desembarca em São Paulo para apresentar os sambas-enredo que vão embalar a maior metrópole do país no Carnaval 2022. Apresentado por Chico Pinheiro, a atração vai ao ar nos dias 20 e 27 de novembro, na Globo, na mesma ordem em que os desfiles acontecerão no carnaval do ano que vem.
“Seleção do Samba é uma amostra do que veremos na Avenida no próximo carnaval. Representa um momento de superação. Depois de tanto tempo, é a vida que segue na Avenida, carregando a alegria e a esperança de dias melhores”, adianta Chico Pinheiro. O Seleção do Samba será exibido para todo o país, exceto o Rio de Janeiro. O programa vai ao ar após o Altas Horas.
A Acadêmicos do Tucuruvi conta a história e os próximos passos da festa mais popular do país no enredo “Carnavais… De lá pra cá, o que mudou? Daqui pra lá, o que será?”. A Colorado do Bras homenageia a escritora Carolina Maria de Jesus com o enredo “Carolina – A Cinderela negra do Canindé”.
Inspirado na música homônima de Guilherme Arantes, o enredo “Planeta Água”, da Mancha Verde, mostra como a água é fundamental em nossa vida. Com “O Pequeno Príncipe do Sertão”, a Tom Maior reconta a clássica história de Antoine de Saint-Exupéry, tendo o sertão nordestino como cenário.
Na Unidos da Vila Maria, “O mundo precisa de cada um de nós” promove uma reflexão sobre a solidariedade e a coletividade como caminhos diante das incertezas e desafios da humanidade ao longo da história. A Acadêmicos do Tatuapé conta a história do café no enredo “Preto Velho canta a saga do café num canto de fé” e a Dragões da Real homenageia o sambista Adoniran Barbosa.