A Globo demitiu o narrador Linhares Jr., do SporTV e Premiere, após 13 anos de trabalho na empresa. O jornalista era responsável pelas narrações de jogos dos times paulistas no Campeonato Brasileiro e assinou a rescisão do seu contrato com a emissora na última quinta-feira (18). As informações são dos jornalistas Gabriel Vaquer e Erick Matheus Nery.
Em entrevista ao site Notícias da TV, o profissional afirmou que já esperava que fosse desligado da emissora. “Era uma coisa que já imaginava que iria acontecer. Me deram uma desculpa protocolar”, disse ele. Na rede social do passarinho azul, o narrador explicou que soube da demissão na terça-feira (16).
“Olá, amigos! Apenas para informar, não faço mais parte de Grupo Globo! Fui demitido na terça-feira! Vida que segue! Abraços! Obrigado a todos pelo carinho de sempre!”, anunciou. Além dos jogos de futebol, Linhares Jr. também fazia as narrações de jogos de futsal e vôlei.
Natural do Paraná, o jornalista trabalhava no departamento esportivo da Globo desde 2008. Ele teve passagens pela RPC, afiliada da líder de audiência no estado, pela rádio CBN e pelo jornal Gazeta do Povo. A Globo não respondeu aos questionamentos do Notícias da TV sobre a demissão do ex-narrador do SporTV.