Geraldo Luís revelou ter passado por um cateterismo na última sexta-feira (19) após sentir dores no peito e mal-estar ao longo da última semana. O apresentador do Balanço Geral anunciou que está tudo bem, mas que continuará com um tratamento acompanhado de médicos. Ele, por sinal, não foi afastado pela Record — contrariando as recomendações médicas, que recomendam um repouso de no mínimo 15 dias para esse procedimento — e já comandou o telejornal normalmente na manhã desta segunda-feira (22).
“Passei por um susto pois tive uma dor pequena no peito seguida de um mal-estar que já sentia durante a semana toda. Fui para o hospital Vila Nova Star onde fui prontamente atendido pela minha médica Dra Ludhmila Hajjar e sua equipe. Passei por vários exames e um cateterismo cardíaco, que diagnosticou placas obstrutivas de gorduras nas artérias do meu coração (coronárias)”, escreveu o jornalista, que já havia sido submetido a uma cirurgia cardíaca em setembro de 2019, por conta de uma arritmia.
O apresentador, que já possui um quadro de saúde delicado, contou que terá que redobrar os cuidados com os seus hábitos. “Minha diabetes há algumas semanas apresentou descontrole, e todos sabem do cuidado que tenho. Minha pressão durante a semana também ficou alta. De acordo com a equipe médica, foi definido que o tratamento agora segue com médicos e algumas mudanças necessárias de hábitos de vida. Já estou em casa e bem. Vida que segue e mais uma vez Deus me salvando. Obrigado a meu filho que sempre segue como meu chão nessas horas tão importantes”, concluiu o jornalista.
No final de fevereiro, Geraldo Luís precisou ser internado por 11 dias por complicações de infecção respiratória. O contratado da Record teve 20% dos pulmões comprometidos. “Passei dias difíceis, noites com dores por todo o corpo. Hoje minha médica fez novos exames e a tomografia apontou uma infecção de 20% em meus pulmões”, contou ele na ocasião.