Thales Bretas anunciou que algumas peças do acervo de Paulo Gustavo farão parte do leilão beneficente do Médicos Sem Fronteiras, em comemoração aos 50 anos da ONG. O dermatologista revelou que um figurino do filme Minha Vida Em Marte e peças do acervo pessoal foram destinados para a instituição. O evento virtual ocorre nesta segunda-feira (22) às 20 horas.
“Este ano o Médicos Sem Fronteiras (MSF) completa 50 anos de dedicação à humanidade e, para marcar essa data, a organização promoverá um leilão beneficente. Eu fiz a doação de um figurino que Paulo usou em Minha Vida Em Marte e roupas do acervo pessoal dele”, escreveu o dermatologista nas redes sociais.
Em nome da instituição, Thales Bretas pediu o apoio dos seguidores. “Eu quero te convidar a participar desse evento virtual e para contribuir com a missão social de MSF: levar cuidados de saúde a pessoas atingidas por conflitos, epidemias, desastres naturais e socioambientais, desnutrição e exclusão do acesso a saúde, mesmo nos lugares mais remotos e nos contextos mais difíceis. Lembre-se que ao participar, você ajuda a MSF a seguir salvando vidas ao redor do mundo, dia após dia”, escreveu.
Paulo Gustavo morreu no dia 4 de maio depois de ficar internado por quase dois meses no Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, com complicações causadas por uma infecção respiratória. O ator deixou o marido, Thales, e dois filhos pequenos, Gael e Romeu, além do pai, Júlio Marcos, da irmã, Juliana Amaral, e da mãe, Déa Lúcia Amaral, que inspirou a criação de Dona Hermínia.