Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Band demite comentarista do Jogo Aberto para colocar mais intervalos

Paulo Roberto Martins, o Morsa, foi dispensado do Jogo Aberto (foto: Reprodução/Band)
Paulo Roberto Martins, o Morsa, foi dispensado do Jogo Aberto (foto: Reprodução/Band)

Paulo Roberto Martins, o Paulo Morsa, foi afastado nesta segunda-feira (15) pela diretoria da Band do time de comentaristas do Jogo Aberto. Ele era integrante da atração desde outubro de 2014 e ocupou o posto deixado por Osmar de Oliveira, morto em julho daquele ano. De acordo com o colunista Flávio Ricco, do portal R7, o profissional foi afastado da equipe do programa comandado por Renata Fan para que a emissora pudesse abrir ainda mais espaço para ações de merchandising e para intervalos comerciais.

Historicamente, o bloco de debates do Jogo Aberto sempre teve apenas meia hora de duração. O espaço do programa não foi ampliado, ao contrário da demanda de anunciantes e do número de integrantes da atração: nas últimas semanas, o time de comentaristas era composto por oito pessoas, deixando a dinâmica do esportivo praticamente insustentável. Nesta segunda, por exemplo, o debate em si durou apenas 18 minutos — os outros 12 minutos do bloco foram ocupados por 5 minutos de uma reportagem introduzindo o tema do dia, e 7 por ações publicitárias.

Paulo Morsa, de 76 anos, está afastado dos estúdios da Band desde o início da pandemia do novo coronavírus, em março do ano passado. Por conta de sua idade avançada, o comentarista faz parte do grupo de alto risco de contaminação da Covid-19 e vinha fazendo participações nos programas da emissora de maneira remota, em entradas ao vivo improvisadas na sala de sua casa. O seu desligamento da atração de Renata Fan chama a atenção, já que ele foi homenageado pelo Jogo Aberto há poucos dias.

Renata, por sinal, chegou a se emocionar durante a homenagem, feita para comemorar o 76º aniversário de Morsa, em 18 de janeiro. “Uma salva de palmas para esse cara absurdamente sensacional. Quem não conhece Paulo Roberto Martins está perdendo de conhecer um grande ser humano, uma pessoa diferenciada, um profissional nova mil. Felicidades, volta logo, estamos com saudade”, afirmou ela. Agora, ele foi demitido pela emissora, que optou por não renovar o seu vínculo contratual.

Leia mais