Pai de Ana Paula Araújo morre e provoca correria na Globo

Ana Paula Araújo no Bom Dia Brasil de 15 de fevereiro; jornalista foi substituída às pressas por Silvana Ramiro (foto: Reprodução/TV Globo)
Ana Paula Araújo no Bom Dia Brasil de 15 de fevereiro; jornalista foi substituída às pressas por Silvana Ramiro (foto: Reprodução/TV Globo)
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Pronta para apresentar mais uma edição do Bom Dia Brasil na manhã desta terça-feira (16), a jornalista Ana Paula Araújo foi surpreendida com a notícia da morte de seu pai, Djair Soares de Araújo, poucos minutos antes do início do telejornal matinal. Ela já havia gravado a escalada e a narração de reportagens que iriam ao ar no noticiário, mas obviamente foi liberada das atividades de hoje pela diretoria da Globo, que armou uma operação de guerra em tempo recorde para que o jornal fosse ao ar normalmente.

A solução encontrada pela emissora foi atrasar o início do Bom Dia Brasil em cinco minutos: ao invés de entrar no ar 8h30, como é habitual, os telejornais locais que antecedem o noticiário de rede foram prolongados até 8h35. Silvana Ramiro, que estava na escala de plantão do Bom Dia Rio e do RJ1, foi escalada às pressas para comandar o telejornal e fez a sua estreia na bancada, aparentando um nítido (e esperado) nervosismo por conta de toda a situação.

Ela, por sinal, chegou a apresentar boa parte do Bom Dia Rio normalmente. Silvana deixou o comando do noticiário às 8h20 e foi substituída por Guilherme Peixoto, que já estava no estúdio como encarregado das notícias do tempo e do trânsito. A saída antes da hora foi necessária para que a jornalista pudesse se deslocar entre o estúdio de vidro, em que são feitos os telejornais locais do Rio, e o estúdio habitual do Bom Dia Brasil.

A escalada do Bom Dia Brasil, que habitualmente é gravada com meia hora de antecedência, não foi refeita e o telejornal entrou no ar diretamente com a vinheta de abertura, que deu sequência ao noticiário do dia. Durante a edição, Silvana Ramiro não justificou ao público o motivo que levou Ana Paula Araújo a se ausentar do comando, e se despediu com um “até a próxima” — a partir de amanhã e durante a licença da titular, o noticiário deverá ser comandado por nomes que já estivessem na escala de plantonistas.

Leia mais

© 2021 – 3 2 ZOOM Produtora – Todos os direitos reservados a TV POP