A comediante Dani Calabresa e o ator Marcius Melhem, ex-diretor do departamento de humor da Globo, estiveram frente a frente pela primeira vez desde que denúncias de assédio sexual vieram à tona. De acordo com informações divulgadas nesta quinta-feira (25), os ex-colegas de trabalho participaram por oito horas de uma audiência virtual realizada há alguns dias.
Segundo a colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, foi a primeira vez que eles se viram depois das denúncias de assédio sexual e moral feitas por profissionais da Globo contra ele. A apresentadora do GNT foi uma das primeiras funcionárias da empresa a formalizar as queixas no compliance da emissora, em dezembro de 2019.
A audiência faz parte do processo em que o humorista pede que Calabresa pague a ele R$ 200 mil por danos morais e perdas causados pela denúncia de assédio. O ex-contratado da Globo afirma que vai doar os recursos para uma instituição de caridade, caso vença a disputa judicial. Ainda segundo a colunista, a ação corre em segredo de Justiça.
No período em que durou a audiência virtual, atores, atrizes, roteiristas, diretores e outros profissionais da Globo desfilaram diante do juiz, como testemunhas de acusação e de defesa. Dani Calabresa e Marcius Melhem puderam assistir aos depoimentos, mas não foram autorizados a conversar com as testemunhas. Eles também não puderam conversar um com o outro. Apenas o juiz e os advogados podiam questionar os depoentes.
O caso Marcius Melhem veio a público depois que uma reportagem da revista Piauí detalhou que o humorista teria encurralado Dani Calabresa na festa de comemoração do episódio 100 do extinto programa Zorra. O fato teria gerado momentos de constrangimento e pânico para a apresentadora.
Segundo a publicação, o então chefe do humor da Globo tentava contato físico com a comediante a todo momento. A situação teria saído do controle no momento em que Dani foi ao banheiro e, ao sair, encontrou com Melhem, que teria forçado um beijo. Como não conseguiu, ele lambeu o rosto da atriz. O ex-diretor da Globo também teria tirado o órgão íntimo para fora da roupa, levando Calabresa a encostar a mão e quadris nele no momento em que tentou fugir.