O último episódio da temporada de Show do Milhão vai ao ar nesta sexta-feira (26) e foi renovado para 2022. Na lista de grandes acertos do SBT, o programa de Celso Portiolli se consagrou como uma autoridade em repercussão nas redes sociais e faturamento, já que teve o patrocínio do PicPay.
A informação da renovação foi dada com exclusividade pelo Notícias da TV que conversou com a emissora. “Em função do grande resultado, estamos prevendo nova temporada em 2022! Esse formato, além de ser um programa de entretenimento que o público gosta e prestigia, permite às marcas fazerem uma grande ativação de seus produtos ou serviços juntos a seus consumidores”, declarou a assessoria de comunicação do SBT.
Com 13 episódios, a atração conseguiu alcançar em algumas sextas-feiras uma audiência seis vezes maior do que a da Record. Em um momento tão crítico no Ibope do SBT, o programa acumulou médias acima de seis pontos e chegou a pontuar como a única atração em um dia na vice-liderança da emissora de Silvio Santos.
Exibido pela primeira vez entre 1999 e 2003, o Show do Milhão tentou voltar ao ar em 2009, mas fracassou. Ao passar o bastão para Celso Portiolli, Silvio Santos deu mais um voto de confiança ao apresentador dominical. Durante o Programa Silvio Santos, o empresário reprisou algumas edições do programa e com a boa aceitação, o dono do baú planejou a retomada. O retorno da atração 12 anos depois foi consagrada justamente pela parceria milionária da emissora com o PicPay, que atuou como patrocinador master da nova fase do game show mais conhecido da televisão brasileira.