A exibição de um programa com a cobertura da final da Copa Libertadores, que acontece neste sábado (27) entre Palmeiras e Flamengo, no Uruguai, não agradou ao público que acompanha o SBT na faixa vespertina. Nesta sexta-feira (26), a transmissão do especial A Grande Final igualou a pior audiência registrada pelo canal na faixa da tarde em 2021, segundo dados prévios de audiência da região metropolitana de São Paulo.
No ar das 13h58 às 15h20, o programa apresentado por Benjamin Back e Fernanda Maia marcou 1,9 ponto de média, mesmo índice anotado em maio pelo Vem Pra Cá, quando Silvio Santos decidiu fazer mais uma das suas mudanças aleatórias na programação na tentativa de impulsionar a revista eletrônica. Nesta sexta (26), o SBT chegou a perder para os programas infantis da TV Cultura enquanto exibia o programa esportivo.
No horário de confronto com A Grande Final, a Globo manteve a liderança com 11,2 de média com o Jornal Hoje. Na Record, o Balanço Geral garantiu o segundo lugar com média de 9,2 pontos. A Band ficou com 1,6 de média e a Cultura 1, pontos. Às 15h08, o SBT chegou a marcar apenas 1,1 ponto contra 1,6 do canal público mantido pela Fundação Padre Anchieta. Cada ponto representa 76.577 domicílios e 205.377 indivíduos na Grande São Paulo.
A transmissão do jogo da final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo acontece neste sábado (27), às 17h, no SBT. Direto do estádio Centenário, em Montevidéu, no Uruguai, Téo José será o narrador da decisão, que terá os comentários de Mauro Beting e Washington. André Galvão, Fernanda Arantes e Flavio Winicki serão os repórteres, enquanto Nadine Basttos irá analisar a arbitragem. Na TV paga, o Fox Sports também exibe o jogo.